O prefeito Paulo Boaventura recebeu na tarde desta quinta-feira, 15, o diretor presidente da CDHU, Silvio Vasconcellos, que veio acompanhar o andamento das casas populares em construção no bairro Castilho E. Após visita ao canteiro de obras, Vasconcelos anunciou que até o final de novembro deste ano entregará pouco mais de 80 moradias. São 128 no total.
“Gostaríamos de entregar em outubro a 1ª fase da obra com 46 casas prontas para serem habitadas e em dezembro mais 42. Mas devido atraso no cronograma entregaremos as duas fases juntas. Atrasamos na primeira (fase), mas vamos antecipar a segunda. Assim, devemos entregar ao menos 88 casas até novembro”, garantiu. O restante deve ser finalizado e entregue até março 2023.
Essas 128 casas, construídas próximo às 220 casas (Nelson Borges), tiveram o sorteio realizado em 2020 pela própria CDHU. As famílias contempladas já foram convocadas para apresentarem os documentos necessários. Em breve deverá ter um novo sorteio para definir qual será a casa de cada um dos contemplados.
O prefeito aproveitou a ocasião da visita de Silvio Vasconcellos para reivindicar ao presidente da CDHU um novo programa habitacional para amenizar o alto déficit habitacional que há em Castilho.
Vasconcellos prometeu analisar e estudar a sugestão de Paulo Boaventura juntamente com a equipe do Governo do Estado.