04 JUL 2022
Marinha se despede de Castilho com aplicação de prova para habilitação de embarcações

A Base Móvel da Marinha deixou Castilho na manhã desta segunda-feira, 04 de julho, após passar uma semana regularizando documentações de barcos e de piloteiros. O último ato da equipe ocorreu no domingo, 03, com aplicação da prova para habilitar novos condutores de barcos (Arrais amador) e de Jet ski (motonauta).

O prefeito Paulo Boaventura e sua equipe administrativa estiveram no local da aplicação da prova (CIEC), momentos antes de iniciar o exame. Na ocasião fez agradecimento público aos marinheiros pelo trabalho desenvolvido ao longo da semana.

Quero parabenizar e agradecer ao tenente Lobato (comandante da equipe), em nome da Marinha do Brasil, pelos relevantes serviços prestados aos nossos castilhenses nesses últimos dias. Queremos ter a presença da Marinha aqui outras vezes e esse trabalho de vocês é muito importante para nós e principalmente para quem precisar ter os documentos regularizados”, destacou Paulinho.

O Prefeito também desejou uma boa prova a todos candidatos. Mais de 80 realizaram o exame para obter a carteira de habilitação amador.

BASE MÓVEL – Durante a semana em que ficou instalada no prédio do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), a Marinha deu entrada na regularização de quase mil documentos de embarcações. A procura foi tanta que logo no primeiro dia a equipe trabalhou por 12 horas. Iniciou o atendimento por volta das 9h da manhã e o mesmo se estendeu até as 21 horas.
A pedido do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), o prefeito Paulo Boaventura deverá fazer novo ofício solicitando o retorno da Base da Marinha para o início de 2023, antes da realização do 12º Torneio de Pesca.

Fonte: Secretaria de Administração
Autor: Assessoria de Comunicação Social