27 JUN 2022
GABINETE DO PREFEITO
PLANEJAMENTO ECONÔMICO
PROJETOS
Paulo Boaventura pede à Câmara autorização para prorrogar “Frente de Trabalho Cidade Acolhedora”
Foto: Portal Castilho

Na manhã desta segunda-feira (27/06), o prefeito Paulo Boaventura enviou à Câmara de Vereadores o projeto de lei que prorroga por mais 120 dias o programa “Frente de Trabalho Cidade Acolhedora”.

Atualmente, o programa acolhe 100 pais de família da cidade.

O prefeito Paulo Boaventura está preocupado com essas famílias assistidas pelo programa que se encerra no dia 03 de julho.

Juntamente com sua equipe jurídica, ele analisou e encaminhou à Câmara de Vereadores o pedido de prorrogação para que os vereadores apreciassem e votassem o Projeto Lei nº 095/2022, já que o Governo Federal lançou a Lei nº 14.370, de 15/06/2022 a qual institui o Programa Nacional de Prestação de Serviço Civil Voluntário e o período não daria tempo para que o mesmo se adequasse às regras da nova lei.

Deve ser lembrado que o estado de São Paulo possui um programa semelhante ao programa da cidade, denominado “Bolsa Trabalho”, que também proporciona qualificação profissional e renda.

O foco principal do Programa é proporcionar oportunidades de trabalho, obtenção de renda, e também cursos profissionalizantes em diversas áreas, resgatando a autoestima desses trabalhadores e a capacidade de reinserção no mercado de trabalho. Em contrapartida, os beneficiários colaboram para a limpeza, conservação, manutenção e restauração de bens e espaços públicos, atendendo as necessidades temporárias ou emergenciais do Município.

Essa conquista é todos, e principalmente dos pais de família que compõem o programa, e eu como gestor não poderia deixar de dar continuidade a este programa que tanto vem fazendo pelo nosso município na questão das limpezas dos departamentos públicos, dos atendimentos e das ações desenvolvidas pelos membros do programa. Me sinto feliz em ter dado os primeiros passos junto com minha equipe jurídica e todos os vereadores”, finalizou Paulo Boaventura.

O projeto foi aprovado por unanimidade entre os vereadores presentes.

Fonte: Flash Regional
Autor: Souza Souza