03 JUN 2022
CAMPANHAS OFICIAIS
Doação, Plantio e Palestras marcam novas atividades da Semana do Meio Ambiente da SAMAT

As Engenheiras Ambientais Maria Custódio e Elaine Ludovico comandaram outras importantes ações de conscientização e sensibilização da comunidade e clientela escolar nesta quarta e quinta-feira. Durante a Feirinha do Produtor, uma tenda repleta de mudas de plantas já em fase ideal para o plantio, ficou em exposição a partir das 15h30 na Praça Matriz e foram distribuídas gratuitamente às famílias que foram fazer suas compras até o início da noite.

Foram doadas 250 mudas entre frutíferas e algumas nativas. Entre as frutíferas doamos: jabuticabeiras, goiabeiras, pitangueiras, mangueiras, graviola, atemoias, amoras, carambolas, maracujás e várias outras”, relatou Maria Custódio.

Além das mudas, a equipe da SAMAT e dos clubes Desbravadores e Aventureiros, entregaram kits com orientações claras sobre o funcionamento e importância da coleta seletiva para o município, saquinhos com adubo orgânico e um cartão de lembrete destacando a necessidade de preservar o Meio Ambiente ecologicamente equilibrado. Durante todo o período de permanência deles na Praça, o caminhão da Coleta Seletiva e o Castileco também marcaram presença, servindo como ‘lembrete’ sobre o programa implantado oficialmente pela Prefeitura em dezembro do ano passado e que já é um sucesso absoluto no município.

PLANTIO E PALESTRA – Já na quinta-feira, Maria e Elaine foram até a escola municipal Maria Aparecida Buzachero Bandeira (São Luiz), onde a diretora Célia Ioshizaki e sua equipe, organizaram os alunos para assistir uma palestra sobre “A importância da Preservação Ambiental”. Para falar sobre o tema, Maria Custódio convidou o Sargento Hugo Rener de Abreu e o Cabo Odair Pionório Ribeiro, da Polícia Militar Ambiental que além de agitarem a garotada e transmitirem novos conhecimentos, os acompanharam e ensinaram a plantar cinco novas mudas de árvores frutíferas na imensa área pertencente à escola. As plantas escolhidas foram o caju, a graviola, 02 pés de atemoia (Araticum) e também a pinha.

Na manhã desta sexta-feira (03), Maria, Elaine e os Policiais Ambientais realizam outra ação semelhante, desta vez na escola Maria Dauria. Mas estas são apenas mais uma parte da programação que segue extraoficialmente durante todo o mês de junho para reforçar a conscientização sobre a importância do Meio Ambiente para manutenção da vida na terra.

Confira as galerias de fotos destas duas ações realizadas na quarta e quinta-feira:

Fonte: SAMAT - Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo
Autor: Assessoria de Gabinete
Local: Praça Matriz e Escola Maria Bandeira (Jupiá)
02/06/2022
SEMANA DO MEIO AMBIENTE - DOAÇÃO DE MUDAS NA PRAÇA MATRIZ