31 MAI 2022
PARCERIAS
SAMAT realiza limpeza de áreas ribeirinhas na Semana do Meio Ambiente

Sob a coordenação das engenheiras ambientais Maria Custódio e Elaine Ludovico, a Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo realizou na manhã desta terça-feira (31) a limpeza das áreas ribeirinhas do bairro Urubupungá (entorno e proximidades do Balneário Municipal).

A ação - que é parte da programação oficial da Prefeitura de Castilho durante a Semana do Meio Ambiente, foi realizada exclusivamente por funcionários da própria secretaria, mobilizando cerca de 08 servidores.

Segundo Maria Custódio, outras ações semelhantes são realizadas pelo setor de Meio Ambiente da SAMAT ao longo de todo o ano, independente da data específica comemorada em nível mundial neste mês de junho. Nas demais ocasiões, a prefeitura firma parcerias com a sociedade organizada, listando entre os apoiadores mais regulares, o Rotary Club Castilho Beira Rio e os adolescentes que integram o programa Desbravadores, além de várias pessoas aprovadas no programa municipal Frente de Trabalho “Cidade Acolhedora”.

Fonte: SAMAT - Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo
Autor: Assessoria de Gabinete