31 MAI 2022
ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA
Castilho abre inscrições para mais 80 vagas do Bolsa-Trabalho estadual

CASTILHO – A Secretaria de Assistência Social de Castilho, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico torna público a abertura de inscrições para participação no Programa Bolsa-Trabalho. Serão mais 80 castilhenses beneficiados com esse programa.
Os beneficiários terão direito a uma bolsa-auxílio, no valor de R$ 450,00 (quatrocentos e cinquenta reais), e de cesta básica, na quantia de R$ 90,00 (noventa reais), totalizando o valor de R$ 540,00 (quinhentos e quarenta reais) mensais. O contrato é pelo período de 5 (cinco) meses, na qual os contemplados realizarão atividades com vistas à recolocação profissional.
Em contrapartida, eles deverão prestar quatro horas diárias de serviço, totalizando 20 horas semanais, estando incluídas nesse período, a participação em atividades junto à comunidade ou a órgãos públicos, bem como a participação em curso de qualificação profissional.
Para se inscrever é necessário atender alguns requisitos, tais como estar em situação de desemprego, desde que não seja beneficiário de seguro-desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente; ter idade mínima de 18 (dezoito) anos completos até a data de inscrição; residir, pelo período mínimo de 2 (dois) anos, no Estado de São Paulo; integrar núcleo familiar com renda per capita de até meio salário mínimo e que não tenha outros membros beneficiários do mesmo auxílio.
As inscrições deverão ser realizadas no período de 31 de maio de 2022 a 17 de junho de 2022, exclusivamente pelo portal Bolsa do Povo (www.bolsadopovo.sp.gov.br). Os interessados poderão buscar auxílio para efetivação do cadastro no CRAS de Castilho, localizado no bairro Laranjeiras, ao lado da escola Mauro Roberto, das 08h às 14h.

Fonte: SASC - Secretaria de Assistência Social e Cidadania / Secretaria de Administração
Autor: Assessoria de Gabinete
Local: Inscrições Online