12 ABR 2022
CIS retoma atividades de hidroterapia com piscina aquecida
Sessões acontecem de terça a sexta-feira, das 07h às 12h. Pacientes precisam passar por consulta médica para pegar encaminhamento.
Após ficar parada por dois anos, devido aos problemas causados pela Pandemia do Coronavírus, por determinação do prefeito Paulo Boaventura, desde a última quarta-feira (06), a piscina aquecida de hidroterapia do CIS (Centro Integrado de Saúde), retomou suas atividades. São dezenas de pacientes atendidos de terça a sexta-feira, das 07h às 12h.

São sessões de alongamento, terapias de pós-operatório, que ajudam o paciente a melhorar a circulação sanguínea, bem como articulações entre outros traumas.

Pacientes acidentados também fazem uso do equipamento da Saúde, onde as sessões são administradas pela fisioterapeuta Andrea Borges Lourenço.

“Esses exercícios na água aquecida, ajudam muito na recuperação muscular. O impacto sobre ossos e articulações reduzem drasticamente, e isso possibilita ao paciente, um relaxamento maior dos músculos”, destaca a fisioterapeuta Andrea.

Entre os benefícios da hidroterapia, estão pontos como fortalecimento muscular, diminuição de problemas relacionados a postura da pessoa, redução do estresse e ansiedade, melhora da coordenação motora e o equilíbrio, além de redução, também, de possíveis edemas causados por diversos tipos de patologia.

Para participar das sessões de hidroterapia no CIS é necessário, primeiro, passar por uma consulta médica. O profissional fará uma avaliação e, caso necessário, fará o encaminhamento para o setor responsável, que agendará o dia e a hora da sessão daquele paciente.
O CIS fica na rua José Manoel de Ângelo, número 582.

BEM-ESTAR DA POPULAÇÃO

“Sempre prezaremos pelo bem-estar da nossa população, e sabemos que as sessões de hidroterapia na piscina aquecida do CIS, são atividades que faltavam no dia a dia de muitas pessoas, devido aos inúmeros benefícios causados no combate a dores, recuperação de acidentados e assim por diante. A gente precisa encontrar maneiras de acolher as pessoas, e em todos os detalhes possíveis”, finaliza o prefeito Paulo Boaventura.

Fonte: Sec. de Saúde
Autor: Ygor Andrade