01 ABR 2022
ESPORTES, LAZER E JUVENTUDE
Estão abertas as inscrições para o 11º Torneio de Pesca em Castilho

CASTILHO – A organização do 11º Torneio de Pesca abre oficialmente nesta sexta-feira, 1º de abril, as inscrições para o evento. Com realização da Prefeitura de Castilho, por meio da SAMAT (Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo), e parceria do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), o Torneio será realizado no dia 30 desse mês.

Os interessados em participar devem se inscrever até o dia 20. As inscrições serão limitadas em apenas 200 duplas. Para quem se inscrever entre dia 1º e 15 de abril pagará apenas R$ 250,00. Após essa data o valor será de R$ 300,00 por dupla.

O Torneio de Pesca terá início pontualmente às 8h da manhã com encerramento às 11h. Para participar do sorteio dos prêmios é preciso que as duplas cumpram ao menos 50% da prova. Ou seja, que permaneçam no mínimo uma hora e meia pescando.

Após o torneio haverá almoço de confraternização com costelão de chão do meio dia às 4h da tarde num rancho do bairro Beira Rio. Cada membro da dupla terá direito a um kit composto por camiseta, boné e caneca personalizada do evento, bem como uma pulseira que dá acesso ao almoço.

MOTORISTA DA RODADA - O COMTUR, com aval do prefeito Paulo Duarte Boaventura, permitirá que cada dupla possa levar um motorista sem custo adicional para participar do almoço. Porém, esse motorista não poderá ingerir bebida alcoólica sob pena de ser expulso do local e desclassificação da dupla. A proposta é que essa pessoa seja responsável em dirigir para a dupla ao término do evento, para evitar acidentes e demais riscos nas estradas.

PRÊMIOS Entre os prêmios a serem sorteados estão 2 barcos de alumínio, borda alta, de seis metros, duas carretinhas para barco, um motor de 15 Hp e três motores elétricos além de outros brindes. A usina Viralcool Castilho é patrocinadora de um barco e uma carretinha.

LOCAIS DE INSCRIÇÕESOs pontos fixos de inscrições em Castilho são Pesca e Náutica do Mamed, Castilivro (Sandro), Engenho São João (Valéria), e SAMAT (Secretaria de Agricultura Meio Ambiente e Turismo). Também na Pousada Piapara (Beira Rio), e na Pousada Dany (Porto Independência).

Em Andradina na Casa do Pescador (Irineu), e em Murutinga do Sul com Toninho Francé. Outra opção é pelo site da prefeitura de Castilho: www.castilho.sp.gov.br. Mais informações pelos fones (18) 3741-1662 (SAMAT), ou pelo whats (18) 99686-6217 (COMTUR). No ato da inscrição os pescadores receberão uma cópia do regulamento do torneio.

Fonte: SAMAT - Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo
Autor: Sidnei Ferreira/ComTur