25 MAR 2022
CAMPANHAS OFICIAIS
Agentes de Saúde utilizam teatro para ensinar crianças sobre cuidados com a dengue

Desde a semana passada, uma equipe de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) coordenada pela Enfermeira Adriana Rossini e apoio da Enfermeira Amanda Maria, tem percorrido as escolas da rede municipal de Ensino para ensinar as crianças sobre prevenção e combate à dengue.

A ação é parte do Programa Saúde na Escola (PSE) e a estratégia de multiplicação das informações utiliza o teatro criado pelos próprios agentes para prender a atenção da plateia, interagindo com eles para responderem questões básicas sobre os principais cuidados que devemos manter em nossas residências.

Nossos agentes são versáteis e capazes de adaptar o roteiro da peça para qualquer idade escolar. Deste modo, eles conseguem transmitir as mensagens de forma simples e clara, motivando as crianças a participarem respondendo perguntas simples e objetivas”, explica Adriana, que também atua no elenco.

Os trabalhos deste ano junto às escolas começaram na sexta-feira passada, dia 18, quando os agentes visitaram a CEI “Criança Feliz”, no bairro Laranjeiras. A interatividade e os improvisos provocam grandes gargalhadas nos pequenos, que frequentemente interrompem os agentes/artistas para alertá-los sobre a proximidade dos mosquitos.

Hoje, dia 25, foi a vez da EMEI “Antônio Custódio Borges” (Parquinho) receber a visita da equipe em dois horários: às 08h e às 13h40. O próximo compromisso artístico dos ACSs está marcado para as 08h30 da próxima terça-feira, dia 29, na Creche “Maria José Vieira Telles” (Musa Telles).

Gostou da iniciativa? Então aproveite para conferir as galerias de fotos registradas nestas três primeiras apresentações e também assistir um pequeno vídeo gravado hoje, na EMEI Parquinho.

Fonte: Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto
Autor: Assessoria de Gabinete
Local: CEI "Criança Feliz" e EMEI "Parquinho"
25/03/2022