21 MAR 2022
Técnicos da Mercury visitam alunos da escola Rosemira para falar sobre importância da água

Atividades criativas prenderam cada segundo da atenção dos alunos, que se divertiram do começo ao fim da palestra

Olhem só que 'bagunça' mais gostosa que registramos agora à tarde na Escola Rosemira: os técnicos Jorge e Natália, da VB Ambiental - empresa que participa do consórcio responsável pela montagem da Usina Fotovoltaica da Mercury Renew em Castilho, visitaram os cerca de 70 alunos para falar sobre a importância de preservação da água.

A ação é mais uma parceria bem sucedida com a Secretaria Municipal de Educação e reflete a preocupação social da Mercury com o meio ambiente.

Para transmitir a mensagem, Jorge e Natália apresentaram um vídeo com as simpáticas personagens Codalina e Clarinha, que explicaram facilmente as boas praticas de economia de água dentro de casa. Logo em seguida, todos os pequenos receberam crachás para agirem como “Detetives da Água”, cuja missão é fiscalizar o desperdício. E, é claro, ganharam também um pirulito que aumentou ainda mais a sua alegria.

Para finalizar as atividades desta tarde, as crianças tiveram suas mãos pintadas de azul e vermelho e se dirigiram a um painel para identificar e marcar as práticas corretas e incorretas de consumo de água.

Nesta quarta-feira, dia 23, eles retornarão à mesma escola, mas desta vez para nomear os “Detetives da Água” matriculados no período da manhã. Além desta palestra, eles também estarão na Escola “Maria Dauria” na manhã desta terça-feira, DIA MUNDIAL DA ÁGUA, para falar sobre a importância das Energias Renováveis.

Acompanhe conosco parte desta atividade final e divirtam-se um pouco com a garotada neste álbum repleto de fotos.

Fonte: Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto
Autor: Secretaria de Educação