14 MAR 2022
CAMPANHAS OFICIAIS
Saúde prorroga prazo de agendamento para Mamografias

Dos 1.188 exames gratuitos de Mamografia ofertados às castilhenses pela Carreta do Hospital de Amor, 162 ainda não foram agendados. Novo prazo termina às 13h desta sexta-feira

Com 162 vagas ainda disponíveis para que as mulheres com idades entre 40 e 69 anos agendem seus exames gratuitos de mamografia, a secretária municipal de Saúde, Márcia Zoteli, confirmou hoje que o prazo foi prorrogado para impedir que as raras vagas disponibilizadas pela Carreta de Barretos sejam desperdiçadas.

Portanto, se você pertence a essa faixa etária ou conhece alguma amiga ou familiar que ainda não agendou seus exames, o novo prazo começa às 08h da manhã desta terça-feira, dia 15. Mas o período destinado aos agendamentos foi reduzido e as mulheres devem comparecer à Sala de Acolhimento do Centro Integrado de Saúde até as 13h de cada dia.

O prazo final para os agendamentos terminará nesta sexta-feira, dia 18 de março, mas a secretária de Saúde espera confiante que as vagas possam ser preenchidas antes disso:

Apesar da ampla campanha realizada por nossa equipe e pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura entre 09 de fevereiro e 11 de março, 162 mulheres não fizeram seus agendamentos. É importante que elas aproveitem este novo prazo para prevenir esta que é uma das doenças que mais mata no Brasil e no mundo. Precisamos ter peito para impedir que novas vítimas do câncer de mama existam em nossa sociedade”, afirmou Márcia.

As mulheres que ainda não agendaram seus exames devem comparecer ao CIS a partir de amanhã, dia 15, levando consigo o CPF, RG, Cartão do SUS e comprovantes de residência e vacinação contra a Covid-19. E não se esqueça: o prazo máximo termina às 13h00 desta sexta-feira.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância
Autor: Assessoria de Gabinete