08 FEV 2022
Audiência Pública fará Revisão do Plano Municipal de Gestão de Resíduos Sólidos

Além de comparecer à Audiência que acontecerá no CIEC nesta quinta-feira, os cidadãos podem baixar a versão preliminar do Plano e propor sugestões de mudanças até o dia 14

A SAMAT - Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo marcou para a manhã desta quinta-feira, dia 10, a realização de uma Audiência Pública onde será apresentado e debatida a revisão do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos. O evento acontecerá no Anfiteatro do CIEC, com início às 09h00 e qualquer cidadão pode participar, inclusive as sociedades de bairros, organizações não governamentais, entidades e quaisquer outros segmentos representativos da população.

Como a realização do evento no modo presencial é obrigatória, a SAMAT reforça que os interessados em participar devem manter todas as medidas de enfrentamento contra a Covid-19, como o distanciamento social entre as cadeiras, uso obrigatório de máscara facial e álcool em gel.

CONSULTA PÚBLICA

A Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo também informou que está aberto o período de consulta pública da revisão do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos do Município de Castilho - PMGIRS.

Durante o período de Consulta Pública, é possível que os interessados ofereçam comentários e sugestões, visando o aprimoramento das disposições do Plano.

Os interessados deverão enviar até às 17h00 da próxima segunda-feira (dia 14), suas contribuições através do Formulário da Consulta Pública disponível nos anexos desta reportagem. Outra opção é imprimir e preencher o Formulário e entregá-lo pessoalmente na SAMAT, localizada no Anel Viário “Pref. Sebastião Antônio da Silva” (ao lado do clube da Terceira Idade). Uma terceira alternativa é enviar sua contribuição para o e-mail meioambiente@castilho.sp.gov.br.

A Versão Preliminar do PMGIRS e o formulário para contribuições, podem ser acessados nos links disponíveis para download ao final desta reportagem.

Fonte: SAMAT - Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo
Autor: Departamento de Meio Ambiente