07 JAN 2022
GABINETE DO PREFEITO
INFRAESTRUTURA
Iniciada maior reforma do Ginásio de Esportes em 40 anos de história

A empreiteira J. A. Abdalla Construções e Serviços iniciou nesta terça-feira (04), uma das obras mais esperadas pelos desportistas castilhenses nos últimos anos: a reforma do Ginásio de Esportes “Jorge Franco”. A previsão é que os trabalhos sejam finalizados somente no início de julho deste mesmo ano, já que a quantidade de melhorias necessárias é enorme:

Nosso ginásio foi construído em 1981 e desde então nunca passou por uma ampla e significativa reforma. Tivemos sim, algumas benfeitorias ao longo deste período, mas nada que solucionasse, por exemplo, problemas estruturais e principalmente da quadra poliesportiva, cuja necessidade de substituição do piso vem sendo apontada pelos esportistas e profissionais de Educação Física há vários anos”, explicou Sylvinho Black, gestor de Esportes do Município.

Por conta do início das obras, as principais atividades administrativas do Departamento de Esportes da Prefeitura de Castilho estão sendo realizadas em um novo e provisório endereço: o antigo prédio da Secretaria de Agricultura, localizado no cruzamento das ruas Nagib M. Zahr com José Ribeiro.

No final da tarde desta quinta-feira, 07, o prefeito Paulo Boaventura foi pessoalmente ao Ginásio conferir o andamento da obra. Acompanhado por Sylvinho e o servidor público Valério Sabino que trabalha há 30 anos no local, Paulo fez um “tour” completo para ver de perto todas as melhorias que serão realizadas em banheiros, vestiários, sala de arbitragem, teto, bebedouro, janelas, salas administrativas e, é claro, na própria quadra.

Durante a visita, Paulo Boaventura pediu a compreensão dos atletas durante este período de seis meses de obras:

Todos sabemos que o Campeonato de Férias é um dos maiores e principais eventos esportivos do Município, mas as condições em que o nosso Ginásio se encontra, não oferecem segurança aos atletas para uma competição deste nível. Estamos priorizando esta reforma completa para resolver vários problemas que vocês já conhecem muito bem, como as goteiras que inundaram a quadra várias vezes, danificando seriamente o piso de tacos e impedindo a realização de treinos em períodos de chuva. Mas garantimos que assim que a reforma for concluída, este espaço será devolvido à população com uma programação esportiva digna de sua importância para todos os atletas castilhenses”.

O Prefeito e o gestor de Esportes também aproveitaram para gravar um vídeo detalhando algumas etapas da obra [Assista o vídeo clicando AQUI!], destacando que os pouco mais de R$ 700 mil que estão sendo investidos na reforma do Ginásio são provenientes de recursos próprios, ou seja, fruto dos impostos pagos ao Município pela própria população. “É dinheiro dos cidadãos sendo devolvido aos atletas municipais na forma de melhorias para a prática esportiva e a saúde”, finalizou Boaventura.

Fonte: Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto
Autor: Departamento de Esportes
Local: Ginásio de Esportes "Jorge Franco"