30 DEZ 2021
AGENDA CULTURAL
“Família de Belém” realiza sua 1ª Peregrinação Regional

Com apoio da Prefeitura de Castilho através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, a Companhia de Reis “Família de Belém” iniciou sua primeira caminhada regional divulgando o nascimento do Menino Jesus a devotos de toda a região.

A agenda agitada dos foliões teve início na sexta-feira passada (24), com a saída do grupo pela cidade, levando a mensagem dos Santos Reis aos lares castilhenses. Desde então, eles não pararam. De acordo com “Cidinho” – líder do Companhia, nos últimos dias eles já passaram pelo Assentamento São Luiz, pela 1ª e 2ª Aliança e, ontem (29), estiveram em Aparecida d’Oeste.

Temos muito que agradecer ao prefeito Paulo Boaventura por todo o incentivo e à secretária Silvânia Cintra pelo pronto atendimento de nossos pedidos. Aos poucos vamos recuperando esta tradição centenária que resgata um pouco de nossa cultura e religiosidade, ao mesmo tempo que tentamos recuperar o prestígio castilhense no cenário paulista das Folias de Reis”, agradeceu Cidinho.

Fonte: Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto
Local: Região