21 DEZ 2021
Natal Acolhedor é sucesso em Castilho
Guloseimas, brinquedos infláveis e muita diversão fizeram a chegada do Papai Noel, ainda mais bonita em Castilho
Na semana passada, no dia 17 de dezembro, milhares de crianças foram presenteadas com bonecas, carrinhos e bolas. Foram milhares de brinquedos entregues gratuitamente pela Prefeitura Municipal de Castilho, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SASC) e o Fundo Social de Solidariedade.

“O que mais se via, era o sorriso das crianças. Isso não tem preço. Ficamos dias organizando tudo, horas desencaixotando os brinquedos, com cuidado para não danificar as embalagens, e colocando em cada sacola, para depois, entregar aos pequenos. A felicidade no rosto deles, é a nossa maior recompensa”, destacou a presidente do Fundo Social, Edileuza Boaventura.

A entrega dos brinquedos, foi acompanhada da chegada do Papai Noel, que em grande estilo, chegando de Jipe, trouxe ainda mais brilho para as festividades.

Das 17h30 às 20h, pais e filhos, avós e netos, famílias inteiras tiveram um momento de descontração, alegria e muitas brincadeiras, pois além dos presentes, os pequenos puderam se divertir com camas elásticas, escorregas infláveis, além de pipoca, algodão doce e muito sorvete. Tudo distribuído gratuitamente.

À noite, por volta das 21h30, a Banda Santa Ifigênia encerrou as comemorações do dia, com uma mega show para toda a família castilhense.

“A família castilhense merece ser presenteada com lazer, alegria e o que fizemos nesta data, foi simbólico. As nossas comemorações não terminaram ainda, e teremos muitas outras apresentações de qualidade, assim como foi a entrega dos brinquedos”, destacou a presidente da Comissão de Festejos Daniele Natal.

O vice prefeito, Marcos Visual, destacou, acima de tudo, o espírito natalino, e a importância de se colocar no lugar do outro, a empatia.

“Só assim, conseguiremos entender como realizar ações, que cheguem até a população. Por isso, o nosso trabalho tem sido pautado dessa forma, com ações voltadas para a humanização”, enfatizou Visual.

Sua esposa, Fran, comemorou a organização, e o fato de as famílias terem comparecido “em peso” ao evento de entrega dos brinquedos.

“Ficamos felizes em poder compartilhar esse momento com vocês. É um prazer, chegar aqui e ver tantos rostos felizes, sorridentes e desfrutando disso tudo”, destacou Fran.

O prefeito Paulo Boaventura enfatizou em sua fala, que o Natal Acolhedor 2021, é apenas uma parte de todo o trabalho e das políticas públicas a serem implantadas em Castilho pela atual Administração, com foco no social.

“É um marco em nossa cidade. O trabalho social, com políticas públicas pensadas para a população, com o Poder Público chegando aonde antes era impensado, estamos trabalhando para que o nosso cidadão tenha ainda mais orgulho de ser castilhense”, destacou Paulo.

AGENDA DO DIA
Nesta quarta-feira (22), a partir da 19h30, na Praça da Matriz, acontece mais uma comemoração do Natal Acolhedor. Durante a “Feirinha”, a Banda Marcial de Castilho, vai abrilhantar a noite com canções que marcarão o seu coração. Em seguida, “Negrão do Forró e os Brothers”, assume a direção das festividades, trazendo o melhor da música raiz.
Fonte: ASSCOM
Autor: Ygor Andrade