21 DEZ 2021
ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA
CONSELHO TUTELAR
SECRETARIAS
Júlio César sensibiliza equipes da Assistência Social com palestra emocionalmente impactante

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania – SASC, reuniu todos os seus colaboradores, agentes do CRAS, CREAS e Conselho Tutelar, além dos servidores ligados ao Fundo Social de Solidariedade, para participarem de uma palestra inspiracional que emocionou todos os convidados.

O evento aconteceu no Anfiteatro do CIEC, onde o psicólogo, coach e palestrante Júlio César, falou aos presentes sob o tema “Eu Sou Porque Nós Somos”. A atividade, segundo a secretária da Pasta – Raquel da Silva Jorge Gregolin, marca o fechamento das atividades da Assistência Social neste ano de 2021:

O principal objetivo deste encontro foi a valorização dos nossos funcionários, levando-os a refletir sobre a importância de olharem para si mesmos. Quando olhamos atentamente para nós mesmos, conseguimos nos tornar mais empáticos e flexíveis com os demais companheiros de trabalho. Às vezes, as dificuldades que enfrentamos no nosso dia a dia de trabalho tem a ver com aquilo que nós trazemos de nossas vidas pessoais. Por isso é tão importante nos cuidarmos emocionalmente, para que nos mantenhamos flexíveis, sermos mais comunicativos e estabelecer confiança na equipe de trabalho”, explica a secretária.

Além dos profissionais ligados à área Social, Raquel também estendeu o convite para que os demais secretários de governo e também ao prefeito Paulo Boaventura e primeira dama Edileuza Boaventura, participassem do encontro.

Júlio César, que é da cidade de Presidente Venceslau, proporcionou um verdadeiro espetáculo em sua palestra, emocionando profundamente a grande maioria dos presentes. Acompanhado pelo músico “Tom” (Wellington), ele utilizou todos os recursos à sua disposição para levar a plateia a refletir sobre a importância de reconhecer os próprios limites e falhas, para entender que o próximo também tem os mesmos problemas em seu cotidiano.

O prefeito Paulo Boaventura e sua esposa Edileuza, ficaram tão emocionados com a dinâmica e força das palavras de Júlio César, que cancelaram outros compromissos que teriam na manhã de ontem para permanecerem no CIEC até o término da palestra:

É muito importante que todos nós possamos tirar pelo menos alguns instantes de nossa semana para refletir sobre as próprias falhas. Isso nos ajuda a entender que o próximo também tem os seus próprios limites e emoções. Por isso, o segredo é trabalharmos juntos em união, sempre amparando uns aos outros, visando o bem-estar comum”, refletiu Paulo Boaventura.

Entre os secretários que participaram deste belo encontro motivacional, estavam José Carlos Justi, da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo; a secretária de Educação, Cultura e Desporto – Silvânia Cintra; a secretária municipal de Saúde – Márcia Zoteli; a secretária de Administração – Eunice Pereira; a Chefe de Gabinete – Daniele Natal, e também a advogada Carla França Kassab – assessora de Gestão e Planejamento.
Assista um trecho da palestra de Júlio César acessando o link: https://youtu.be/n10zJ8MmfyM.

Fonte: Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto
Local: Anfiteatro do CIEC