11 DEZ 2021
Secretária de Educação e Paulo Boaventura abrem o Natal Acolhedor da rede municipal de ensino

A Creche “Maria José Vieira Telles” abriu as suas portas na manhã desta sexta-feira, 10, para iniciar oficialmente o calendário escolar do programa “Natal Acolhedor”. Até o próximo dia 17, todas as escolas e creches municipais receberão uma intensa programação que envolve a distribuição de brinquedos, panetones, lembranças, muitas horas de diversão em brinquedos diversos, presença do Papai Noel e, é claro, muitas guloseimas para repor as energias.

O prefeito Paulo Boaventura e a secretária municipal de Educação, Silvânia Cintra, acompanhados pela Supervisora Valéria Cristina de Morais da Silva estão acompanhando cada dia da programação juntamente com diretores, professores, funcionários e demais colaboradores das unidades escolares.

Sobre a importância do evento, Silvânia explicou detalhadamente os objetivos deste novo programa:

Todos nós atravessamos praticamente dois anos inteiros privados do convívio social, onde abraços e apertos de mãos que são tão significativos para os brasileiros, colocavam em risco nossas próprias vidas e também daqueles que amamos. A rotina escolar mudou completamente e fomos forçados a repensar a forma de Educar utilizando novas e desafiadoras ferramentas. Foram meses traumáticos que somente agora estão retornando à normalidade. Por isso, essa ação nas escolas municipais é de grande importância para todos. Nossas crianças precisam retomar esse vínculo com os amiguinhos, professores e funcionários da rede municipal de ensino. Precisam de todo o carinho e acolhimento que pudermos oferecer para facilitar essa retomada de rotina. Aproveitando uma das mais significativas épocas do ano e a proximidade do encerramento do período letivo, estamos realizando o ‘Natal Acolhedor 2021’, que passará por todas as nossas escolas e creches numa intensa onda de atividades que só terminarão no próximo dia 17 de dezembro”, explicou a secretária municipal de Educação, Silvânia Cintra.

Paulo Boaventura aproveitou o momento para conhecer cada uma das salas de aula, cumprimentar os servidores, brincar com as crianças e parabenizar a secretária de Educação e a diretora Aurora Adono e sua equipe pela belíssima recepção feita para as crianças:

Nossos pequenos são o futuro do município e merecem sempre o melhor que temos a oferecer. Agora, o que eles mais precisam é se sentir amados, protegidos e acolhidos. E é este o objetivo do programa que manteremos ao longo de todo o mandato. Parabéns a cada um de vocês pelo empenho na organização desta festa maravilhosa e contem sempre conosco para viabilizar os projetos que melhorem cada vez mais a nossa Educação Infantil”, disse.

CRONOGRAMA – Na próxima segunda-feira, 13, Paulo Boaventura, Silvânia e Valéria irão à Creche “Criança Feliz” (Laranjeiras), EMEI “Antônio Custódio Borges” (Parquinho) e EMEIEF “Dijanira Bozzo Jorge” (NY). Na terça-feira, a visita será na EMEF “Maria Dauria” e nas EMEIs “Paulo Sérgio” e “Rosemira”. No dia 15, o compromisso das autoridades é com as crianças das EMEFs “Dr. Youssef Neif Kassab”, “Mauro Roberto” e EMEIEF “Maria Bandeira”. O encerramento no dia 17 está reservado à Creche “Adelaide”.

Fonte: Secretaria Municipal de Educação