07 DEZ 2021
BAMAC mantém agenda agitada neste final de ano

Depois do grande sucesso obtido em Angélica/MS – que foi sua primeira apresentação fora do município desde o relaxamento das regras de combate à Covid-19, a BAMAC - Banda Marcial de Castilho, aceitou o convite feito pela Secretaria de Cultura de Andradina e se apresentou naquela cidade neste último sábado, dia 04 de dezembro.

O evento realizado no Centro de Eventos Culturais “Pioneiros”, marcou a inauguração oficial da Decoração Natalina na Terra do Rei do Gado e, mais uma vez, o desempenho dos nossos jovens músicos surpreendeu e encantou o público presente. No total, foram quase 40 minutos de muito embalo, que contagiou o grande público.

E o ritmo das apresentações está tão agitado quanto o repertório da Banda. Na manhã e tarde desta terça-feira, 07, a BAMAC visitou os alunos, professores e funcionários da escola municipal de ensino infantil “Musa Telles”, onde realizaram um animado concerto. “Este tipo de atividade dentro das unidades escolares é muito promissor, pois tem grande potencial para atrair novos integrantes para compor nossa banda nos próximos meses”, justifica o maestro Adriano Sanches.

E a agenda cultural da Banda está longe de terminar. Nesta sexta-feira, 10, o grupo embarca para a cidade de Ilha Solteira, onde fará parte da programação oficial do Natal Iluminado, em evento marcado para as 20h30.

No dia 14 de dezembro (terça-feira), Adriano e seus alunos retornam a Andradina, desta vez para uma apresentação marcada para as 19h, para abrilhantarem a formatura de alunos da CEI Ensino Fundamental.

Além das datas já anunciadas, a BAMAC se apresentará em Castilho, em pelo menos uma oportunidade, que coincidirá justamente com o período de encerramento das atividades deste segundo semestre do ano. A apresentação acontecerá no Anfiteatro do CIEC, no dia 16 de dezembro, com início marcado para as 19h30.

Em todas as apresentações – dentro ou fora do município, a BAMAC conta com total apoio da Prefeitura Municipal de Castilho e da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto. Acompanhe o trabalho da Banda e saiba todas as novidades acessando a Fanpage oficial deles no Facebook: https://www.facebook.com/bamac.castilho.sp.

Fonte: DEPARTAMENTO DE CULTURA