20 NOV 2021
ESPORTES, LAZER E JUVENTUDE
Começa o 1° Campeonato Municipal de Esportes de Areia em Castilho
A competição tem, para esta primeira edição, jogos de Vôlei e de Futevôlei. Torneio tem previsão para terminar em 05 de dezembro.
Após cumprir compromisso na abertura do “1° AULÃ DO ENEM”, promovido pela Secretaria de Educação de Castilho, o prefeito Paulo Boaventura e a primeira dama, Edileuza Boaventura, foram até o “Casarão”, antiga sede da Creche Maria Vieira Telles, ao lado da EMEI Paulo Sergio, para a abertura do 1° Campeonato Municipal de Vôlei de Areia e de Futevôlei de Castilho.

Lá, conversaram com os assessores Silvinho Black, Valério e “Cição”, organizadores da competição, viram como as duas modalidades têm crescido na cidade.

“Queremos agradecer a presença do prefeito Paulo, sua esposa, a primeira dama Edileuza, pois hoje é um dia importante para o esporte de Castilho. Estamos realizando um evento, onde duas modalidades, que têm crescido muito na cidade, podem ser prestigiadas e praticadas pelos atletas, nesse torneio. É uma honra fazer parte de tudo isso, e nós temos muito o que comemorar, pois é inédito. Ainda teremos muitos outros com certeza, mas hoje, comemoramos este evento”, destacou Silvinho Black, diretor de esportes.

Ao lado dos atletas, o prefeito Paulo disse que, em breve, melhorias para o esporte castilhense serão anunciadas. Junto a isso, aproveitou para firmar um compromisso de investimento neste setor, e garantir que o acesso ao lazer esteja ao alcance de toda a população.

“Temos uma belíssima quadra poliesportiva, no Assentamento Terra Livre, que em breve, ainda este ano, vamos inaugurar. Temos outros projetos que estão saindo do campo das ideias e começando a ganhar formatação, e logo vamos devolver ao cidadão, ao nosso jovem, aos nossos atletas, condições de praticar os esportes que tanto já nos deram orgulho, e proporcionar condições para a prática das novas modalidades”, frisou o prefeito.
Fonte: ASSCOM
Autor: Ygor Andrade