20 NOV 2021
Castilho realiza 1° Aulão do ENEM com mais de 50 participantes
Alunos do ensino médio de Castilho, Murutinga do Sul e Andradina, participaram da revisão de conteúdo oferecida pela Educação de Castilho em parceria com as Faculdade Integradas Urubupungá.
No início da manhã deste sábado (20), o prefeito Paulo Boaventura, e sua esposa, a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, foram até o CIEC (Centro Integrado de Educação e Cultura), para prestigiar o start do 1° AULÃO DO ENEM realizado em Castilho. Uma iniciativa da Secretaria de Educação em parceria com as Faculdades Integradas Urubupungá.

O Aulão do Enem acontece em dois dias (20/12 e 27/12), com professores renomados de toda a região, incluindo o professor de Redação Adriano Abrão, castilhense, mas que nunca havia lecionado na cidade. Mais de 50 alunos estiveram presentes no anfiteatro do CIEC, para a “imersão” de conhecimento deste dia.

“Para nós é um prazer imenso, poder contar com tantos nomes, e ter alguém tão querido quanto o Adriano. São todos extremamente competentes, brilhantes no que fazem e nossos alunos, com certeza só terão a ganhar com tanto conhecimento derramado aqui”, destacou a secretária Silvânia Cintra.

Professora por amor, como sempre gosta de frisar, a primeira dama, Edileuza Boaventura, disse estar feliz com tantos jovens em busca de conhecimento e de um futuro melhor.

“Vocês são muito novos, e estão aqui, dando mais um passo na escolha por um futuro melhor. Tenho certeza que tudo que for dito aqui, todas as dicas e conselhos, ajudarão vocês a ingressarem nas melhores instituições de ensino, naquilo que escolherem para o futuro. Parabéns!”, disse a primeira dama.

Entusiasmado com tantos jovens em busca de melhores resultados nas provas do ENEM, o prefeito Paulo Boaventura destacou, principalmente, o esforço de todos para chegarem até aquele momento.

“O que vocês estão fazendo é louvável. Ficamos muito felizes em poder fazer parte deste momento, de incentivo e de aprendizado. Aproveitem cada minuto, cada palavra do que for dito aqui, e se dediquem, pois nada do que vocês fizeram foi em vão. Deus os abençoe”, finalizou o prefeito.

Neste sábado, os alunos tiveram aulas de Redação, Filosofia e Geografia.
Fonte: ASSCOM
Autor: Ygor Andrade