15 OUT 2021
GABINETE DO PREFEITO
Prefeitura assina novo contrato e retomará as obras da Creche do Jardim Nova York
Para finalizar a construção que deveria estar em funcionamento desde 2016, Prefeitura terá que investir, incialmente, mais R$ 77,3 mil na obra
Para evitar que a construção da Creche Escola do Jardim Nova York demore ainda mais para ser concluída e entregue à rede municipal de ensino, o prefeito Paulo Boaventura assinou, na manhã desta sexta-feira (15), os necessários reajustes contratuais com a empresa Mundial Engenharia Santa Fé Eireli-EPP, que retomará as obras.

O termo contratual para o termino da obra abarca um aditivo de R$ 77.300,00.

Segundo Edson Marco Barbieri, representante da empresa, a ideia é que as obras sejam retomadas já em outubro.

“Estamos fazendo o levantamento em parceria com a Engenharia da Prefeitura, mas já devemos dar início às obras já na próxima semana”, destacou.

Desde o início de seu mandato, o prefeito Paulo Boaventura vem mantendo constante contato com o Governo do Estado de São Paulo e do Governo Federal, por intermédio da Caixa Econômica Federal, na tentativa de destravar diversas obras paralisadas em Castilho.

Três delas, além da Creche do Jardim Nova Iorque, já estão em processo de finalização. Duas estão prestes a serem entregues. O Barracão do Centro Comunitário do Assentamento Pendendo, e a Quadra Poliesportiva da Sede do Assentamento Terra Livre. Esta segunda, com mais de 14 anos de atraso.

A terceira, é a obra de revitalização da Estação Ferroviária, que terá um aporte de mais de R$ 2 milhões.

“É um desafio destravar estas obras. São projetos de grande impacto para nossa cidade. Nós temos nos empenhado muito, e quero agradecer ao Governo do Estado de São Paulo e da Caixa Econômica Federal, pela atenção e por nos ajudar a dar destino a estes projetos. Seguimos com o trabalho sério, e devolvendo, aos poucos, o sentimento de pertence e orgulho ao cidadão castilhense”, destacou o prefeito Paulo Boaventura.

ENTENDA O CASO DA CRECHE ESCOLA- A Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) e a Secretaria Estadual de Educação firmaram o convênio para construção daquela Creche Escola ainda no ano de 2013 e a expectativa era que a obra iniciada no ano seguinte, fosse entregue aos castilhense até o final de 2016.

Porém, logo no início do ano seguinte, as obras que vinham sendo executadas pela empreiteira castilhense AaZ, foram paralisadas, quando a construção havia ultrapassado pouco mais de 65% da área total a ser construída (813,78 m2). Ainda em 2017, um novo processo licitatório foi aberto pela Prefeitura (Licitação nº 60/17) e a empresa Mundial Engenharia Santa Fé Eireli-EPP venceu a concorrência. Porém, de acordo com os registros de pagamentos feitos pela Prefeitura a esta empresa, somente pouco mais de R$ 93 mil foram pagos a ela em setembro de 2020 por serviços prestados naquela creche.

Fonte: ASSCOM
Autor: Ygor Andrade/Marco Apolinário