30 SET 2021
ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA
Em São Paulo, Secretária da SASC, encontra presidente executivo da FUSSP e reivindica cursos para Castilho
Raquel Gregolin, secretária da Assistência Social e Cidadania, entregou ofício ao a Fernando Chucre, do Fundo Social de São Paulo, para tratar da retomada de cursos para cidadãos castilhenses.
A Secretária de Assistência Social e Cidadania (SASC), Raquel Gregolin, está em São Paulo para uma série de compromissos. Na manhã desta quinta-feira (30), a responsável pela SASC, encontrou o presidente executivo do FUSSP (Fundo Social de São Paulo), Fernando Chucre.

Na ocasião, foi entregue ao presidente executivo um ofício encaminhado pela presidente do Fundo Social de Solidariedade de Castilho, a primeira dama Edileuza Boaventura.

O ofício entregue em mãos a Fernando Chucre, pede a volta de cursos de capacitação ao Fundo Social “para que possamos capacitar nossos munícipes e também trazer mais possibilidades para as mulheres e jovens da zona rural”.

“Foi um encontro extremamente proveitoso. Durante a conversa, o senhor Fernando garantiu que abrirá um edital para novos cursos, para os municípios firmarem essa parceria, já em meados de outubro deste ano. O que nos deixa felizes, pois estamos em busca justamente deste acolhimento às nossas famílias, e valorizar ainda mais nosso cidadão da zona rural, em especial as mulheres”, enfatizou Raquel.

Ainda nesta reunião, as famílias que estão em situação de maior vulnerabilidade, foi um dos assuntos tratados, o que foi enfatizado pela Secretária, a respeito da importância de investimentos na capacitação e oportunidades.

“Nós somos muito gratos pela parceria que temos com a FUSSP, que tem nos ajudado a prestar atendimentos de qualidade com cestas básicas e cobertores, por exemplo. O trabalho do Fundo Social de São Paulo, é um trabalho que faz muita diferença”, finalizou Raquel Gregolin.

Fonte: SASC
Autor: Ygor Andrade