27 SET 2021
ESPORTES, LAZER E JUVENTUDE
Castilho dá “ponta pé inicial” no 1° Campeonato da Independência
Primeiro final de semana foi marcado por duas sonoras goleadas. Próximos confrontos acontecem no próximo final de semana, Campo da Terceira Idade, às 16h.
Teve início, no último sábado (25), o 1° Campeonato da Independência, no Campo da Terceira Idade, realizado pelo Departamento de Esportes de Castilho. São 13 equipes inscritas em duas categorias, Livre e Veteranos.

No sábado, o prefeito Paulo Boaventura e o vice-prefeito, Marcos Visual, foram até a cerimônia de abertura, na rodada inicial, para prestigiar os esportistas castilhenses.

Responsável pelo Departamento de Esportes, ligado à Secretaria de Educação, Silvinho Black, destacou a importância do retorno do esporte ao convívio social, como meio de socialização e resgate da juventude.

“O que é importante aqui, é o retorno da prática esportiva, gradativa, e a socialização. São pequenos passos, que se tornarão grandes lá na frente. Ainda teremos muitas atividades, em várias modalidades. Não vamos ficar apenas no futebol. Vôlei, basquete, Handebol, todos os esportes terão visibilidade e a atenção desta Administração”, enfatizou Black.
“É um prazer enorme poder estar aqui, falando a vocês, atletas da nossa Castilho, e que a muito anseiam por melhorias no esporte. Nós, enquanto Governo Municipal, queremos destacar que neste momento em que as coisas começam a ganhar fôlego, mesmo em meio ao enfrentamento a essa Pandemia, nós continuaremos a trabalhar para que o Esporte de Castilho, alcance outro nível. Vamos investir, para que a cidade ganhe em opções de lazer”, disse o vice-prefeito, Marcos Visual.

Chefe do Executivo Municipal, o prefeito Paulo Boaventura, foi taxativo e, além de parabenizar sua equipe pela realização do evento, aproveitou a oportunidade para falar sobre os investimentos de mais de R$ 700 mil para a reforma do Ginásio Municipal de Esportes, “Jorge Franco”.

“São anos sem reforma. Uma quadra que servirá para o retorno de grandes eventos esportivos, para o acolhimento dos nossos atletas mirins, para investirmos no esporte e no lazer de nossa população. Quero deixar claro, que estamos e estaremos sempre a inteira disposição da nossa comunidade esportiva, para fazer o melhor trabalho em prol do lazer, da diversão, e porque não pensar em voltar a formar atletas de destaque e de renome em nossa cidade. Mas, vamos ao que interessa, vamos nos divertir e que Deus abençoe a todos vocês”, finalizou Paulo.

A RODADA
A primeira partida do Campeonato da Independência, foi marcada por uma sonora goleada. A Equipe do “Os Veião”, venceu “Os Galáticos”, pelo placar de 10 a 01, na categoria Livre.

O segundo jogo do sábado, ficou no empate entre as equipes da “Conveniência do Joary (2) e (2) Sucas/União.

A segunda rodada também teve goleada. A equipe do “Mão Negra” venceu a “IBAV” por 8 a 0, na categoria Livre. O segundo jogo do domingo foi pela categoria Veteranos. O confronto entre o “Guarani” e o time dos “Peladeiros”, ficou em Guarani 4 a 2 Peladeiros.

As próximas rodadas acontecem, ainda no Campo da Terceira Idade, a partir das 16h.

Fonte: DEP. ESPORTE
Autor: Ygor ANDRADE