21 SET 2021
ESPORTES, LAZER E JUVENTUDE
Prefeito recebe equipe de Malha e vê necessidades de reforma do campo “Osvaldo J. Corrêa”
Antes a necessidade era vista apenas sobre a cobertura do campo, mas depois da visita, o prefeito Paulo determinou correções ao projeto, para ampliar as melhorias a serem feitas no local.
Na manhã da última segunda-feira (20), no Gabinete, o prefeito Paulo Boaventura recebeu os jogadores do time de Malha de Castilho. Nem todos puderam comparecer, mas um bom número compareceu a reunião com o Chefe do Executivo, para tratar da reforma do Campo de Malha “Osvaldo J. Corrêa”, que há muitos anos carece de atenção.

O prefeito, o time de malha, o diretor do Departamento de Esportes, Silvinho Black, e membros da engenharia municipal, foram até o local para averiguar as reais necessidades da estrutura. O que se pensava ser apenas uma questão estética, com prioridade apenas para a cobertura, acabou mudando todo o planejamento da Administração, em relação ao que deve ser feito no local.

“Não podemos deixar apenas questões estéticas, vamos rever o projeto, refazer os cálculos, e trabalhar para reestruturação geral do campo (de malha)”, destacou o engenheiro Willian Calestini.

O prefeito Paulo instruiu aos membros da engenharia que dessem uma atenção especial, também, para a construção de um banheiro para os jogadores da Malha, que em breve, terão um campeonato (de um dia), sediado na cidade.

“Ideal seria que toda a reforma fosse feita antes do campeonato, mas nós sabemos que precisamos prezar também pela qualidade. Vamos dar uma atenção as partes mais críticas da estrutura, deixar o local em condições de uso, e então, assim que finalizarmos o processo de licitação com todas as etapas bem elaboradas, dar início a reforma completa do espaço”, enfatizou o prefeito Paulo Boaventura.

Gilson Souza, membro da equipe de Malha, comentou a respeito da perda que o esporte vem sofrendo ao longo dos anos.

“Não é só uma questão de estrutura física, mas também humana. O esporte está morrendo, e nós precisamos ensinar às pessoas que a Malha é também cultural. Por isso, nós ficamos contentes de termos sido recebidos pelo prefeito, e de ouvir que teremos nosso espaço melhorado, com tudo que o esporte merece”, destacou.

Ainda na conversa, surgiram ideias de com, em parceria com as escolas, apresentar o esporte como opção de lazer e diversão.

O departamento de Esportes, em parceria com a Engenharia do Município marcou uma visita, ainda esta semana, para conhecer um campo modelo de Malha, na cidade de Aparecida d`Oeste.

CAMPEÕES
A título de curiosidade, a equipe de Malha de Castilho tem histórico de vencedora. Nos últimos anos, foi cinco vezes campeã, em mais de 10 edições da competição.

Fonte: GABINETE
Autor: YGOR ANDRADE