03 SET 2021
Saúde abre vacinação no sábado e pede que população compareça
Processo de imunização não fica completo sem a segunda dose. Saúde de Castilho enfatiza importância do ciclo completo.

A Saúde de Castilho destaca que, para a aplicação da vacina, em qualquer etapa, é necessário que os usuários estejam com CPF e cartão SUS. Menores de idade, precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

É importante que, aqueles que não tomaram a primeira dose em qualquer faixa etária anterior, compareçam ao CIS, para que iniciem o processo de imunização. Os faltosos (que deixaram de tomar a segunda dose por algum motivo), devem corrigir este intervalo, comparecendo ao CIS e finalizando o processo de vacinação.

Esta vacinação será para a população acima dos 14 anos, com e sem comorbidades, além da aplicação da segunda dose para os professores, agendada pra esta data.

A Secretaria de Saúde informa que haverá vacinação, neste sábado, (04), das 12h às 17h, no CIS (Centro Integrado de Saúde).

“Precisamos deixar claro, que a segunda dose é tão importante quanto a primeira. Tomar uma única dose, e simplesmente ignorar, ou esquecer e não vir se vacinar, é prejudicial a sua imunização. Por isso, fazemos este apelo a nossa população para que compareça ao CIS, que venha iniciar ou completar o seu ciclo”, enfatiza a Secretária de Saúde, Marcia Zoteli.

Lembre-se: Vacina boa, é vacina no braço!
Fonte: Sec. Saúde
Autor: Ygor Andrade