26 AGO 2021
AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO
SAMAT realiza curso de poda de árvores e “forma” 17 podadores
No curso, foram abordados assuntos como, fisionomia das árvores, tipos de poda e como realiza-los, além de equipamentos para poda e principalmente, segurança no trabalho.
A Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo (SAMAT) realizou, na manhã da última quarta-feira (25), o Curdo de Formação em Poda de Árvores, que tem como principal objetivo auxiliar os podadores a entender melhor a profissão, e realizar os trabalhos de acordo com as normas e Leis estabelecidas.

O curso foi ministrado pelo Engenheiro Agrônomo Cláudio Gotardo Filho.

A assessora em Gestão Ambiental, Maria José Custódio, falou aos 17 participantes, a respeito das Leis vigentes em Castilho que tratam justamente da arborização urbana.

O Secretário da SAMAT, José Carlos Justi, falou a respeito da importância do curso, e de como essa ação tem peso na valorização de cada profissional que atua em nossa cidade.

“Isso só mostra o quanto estamos preocupados em tratar corretamente o trabalho dos podadores, e contar com eles nas questões de arborização. Mas, para isso, precisamos dar esse suporte a todos e legalizar o trabalho que já é realizado na cidade", destaca o Secretário.

Os 17 participantes receberam um certificado de conclusão do curso, e em breve, receberão uma carteirinha; uma espécie de autorização para a realização do trabalho na cidade, o que vai ao encontro da Legislação Municipal.

Fonte: Sec. Agricultura, Meio Ambiente e Turismo
Autor: Ygor Andrade