23 AGO 2021
Cultura encerra primeiro semestre de oficinais musicais
Mais de 100 alunos foram assistidos online e, em alguns casos, presencialmente. Aulas de teclado, violão, violino, bateria entre outros instrumentos foram ministrados; vagas continuam abertas para o restante de 2021.
Em 2021, as aulas presenciais ainda estão paralisadas. A Pandemia causada pelo novo Coronavírus, fez com que todos se adaptassem a um novo estilo de vida e, com isso, os trabalhos remotos começaram a ganhar ainda mais força.

O Departamento de Cultura de Castilho também precisou se adaptar ao “novo normal”, e com isso, vieram as aulas online também para as Oficinas de Música do Município.

Segundo o professor Marcelo Carrera, em alguns casos muito específicos, os professores se deslocaram até a casa dos alunos que tinham maior dificuldade com a conexão de internet. “Não deixamos ninguém de fora”, garantiu ele.

No total, 110 alunos participaram, quase que 100% online, dos cursos de Teclado, Viola Caipira, Violão, Acordeom e Bateria, além de Percussão, Violino, Viola de Arco e Violoncelo. Sem contar, claro, a Banda Marcial da cidade.

Quanto ao número de vagas, questão bastante relevante nas aulas presenciais, o professor garante que, na modalidade virtual, elas estão sempre abertas. “Atualmente mantemos elas abertas, e inserimos todos os alunos que queiram participar, pois online, nossa capacidade de atendimento é muito maior do que presencial”, destaca.
Os interessados nas aulas podem procurar pelo Departamento de Cultura, no CIEC (Centro Integrado de Educação e Cultura), em horário comercial e fazer as suas matrículas.

Um dos principais diferenciais, é que, caso o aluno não possua o instrumento que queira aprender, a Cultura disponibilizará para que as aulas sejam ainda mais eficazes.

o reconhecimento por todos os esforços e resultados. Agradecemos a nossa Secretária de Educação, Desporto e Cultura, Silvânia Cintra, e também a nossa querida Nê Adono, diretora cultura da nossa cidade. É um trabalho que vai continuar, e com certeza teremos muito mais êxito”, finalizou o professor.redito que todo o Departamento de Cultura, todos os professores, maestros e alunos envolvidos em todos os processos, merecem“No mais, ac

Veja os vídeos do projeto, clicando aqui

Fonte: Departamento de Cultura
Autor: Ygor Andrade