21 AGO 2021
Estado avança para Fase de Retomada Segura e Castilho zera número de internações
O 127º Boletim Epidemiológico divulgado na manhã deste sábado (21) pela Secretaria Municipal de Saúde, revela dados bastante positivos sobre o combate à Covid-19 em Castilho. Após longo período, este é o primeiro registro que não consta nenhum caso de internação hospitalar decorrente da doença em Castilho ou qualquer outra cidade da região. Com 13.955 pessoas vacinadas com a 1ª Dose das vacinas, o município atingiu a marca de 68,2% de sua população imunizada e segundo os registros da Secretaria de Saúde, o estoque de vacinas recebidas do Governo mantém uma reserva de 6% que são suficientes para assegurar a aplicação das segundas doses naqueles que aguardam o prazo para recebê-las.
"O saldo atual comprova que a aplicação das vacinas é eficaz e os resultados do trabalho preventivo e aplicação sistemática das vacinas conforme o protocolo, estão nos ajudando a prevenir e salvar vidas. Portanto, se você ainda não foi vacinado ou está com a segunda dose do imunizante atrasada, vá até o CIS e se proteja o mais rápido possível para que possamos vencer esta pandemia e retomar a normalidade o quanto antes", aconselha a secretária de Saúde, Márcia Zoteli.
Na terça-feira (17) o governador paulista João Doria anunciou o início da fase de "Retomada Segura" às atividades coletivas, flexionando ainda mais as medidas restritivas e dando total liberdade aos Municípios para implementar suas medidas de segurança conforme os dados de contaminação e internação local e regional. Esta nova fase que teve início em 17 de agosto, termina em 1º de novembro deste ano.
Entre as principais medidas anunciadas pelo Governo, o Estado de São Paulo libera o limite de capacidade de público e horário do comércio. Contudo, continua valendo a obrigatoriedade para máscaras, distanciamento e protocolos de higiene. Além disso, serão liberados os eventos e feiras com controle de público. Em relação a torcidas em estádios, shows e pistas de dança, a previsão é de que sejam autorizados a partir de 1º de novembro.