27 JUL 2021
Em evento, prefeito Paulo pleiteia mais uma Escola de Ensino Integral para Castilho
Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, assinou documentos durante encontro com o vice-governador Rodrigo Garcia.

A última sexta-feira, (23), foi bastante intensa para vários prefeitos da região, e o Chefe do Executivo Municipal de Castilho, Paulo Boaventura, aproveitou evento com o vice-governador Rodrigo Garcia, o Secretário de Agricultura, Itamar Borges e o Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, para conquistar ainda mais recursos para Castilho.

E foi justamente com Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, que o prefeito Paulo solicitou a construção de uma escola de ensino integral, participando do Programa de Ensino Integral (PEI) do Governo do Estado.

Essa escola, teria a capacidade de atender cerca de 300 alunos, dispostos em oito salas de aula, e beneficiaria sete bairros, sendo Eldorado Park, Alvorada, Nova Alvorada, Castilho I e Ademar Peixoto Martins, além do Nelson Borges e Olga Benário.

Em Castilho, as Escolas Estaduais Armel Miranda e Dário Giometti, já foram anunciadas como integrantes do Programa de Ensino Integral, a partir de 2022.

“É uma nova maneira de ensino, e nós estamos apostando que isso pode trazer muitos benefícios para a nossa sociedade. Estamos pleiteando mais essa unidade de ensino integral, pensando no futuro dos nossos estudantes”, destacou o prefeito Paulo Boaventura.

Autor: Ygor Andrade