13 JUL 2021
Castilho terá duas escolas de “Ensino integral”
Programa de Ensino Integral, o PEI, do Governo do Estado de São Paulo transformará Dário Giometti e Armel Miranda, em escolas de ensino integral.
O Governo do Estado havia anunciado, na última segunda-feira (12), mais 778 escolas para o Programa de Ensino Integral (PEI), a partir do próximo ano. Castilho terá ambas as escolas estaduais, fazendo parte deste projeto. No total, serão 427 municípios dentro do Programa.

O Deputado Estadual, Carlão Pignatari parabenizou Castilho em suas redes sociais, que será o primeiro município contemplado com 100% das escolas estaduais neste Programa.

Apesar do anúncio da chegada dessas escolas, novas unidades não serão construídas, mas sim a adequação das Escolas Estaduais Armel Miranda e Dário Giometti em seu modelo pedagógico que contemplará jornada integral de alunos e infraestrutura com salas temáticas, sala de leitura, laboratórios de ciências e de informática A participação de Castilho no Programa de Ensino Integral (PEI), se deve ao esforço da Diretoria de Ensino, comandada pela dirigente regional professora Selênia Silvia Witter.

“A Educação Pública de nosso município tem com certeza um ganho significativo, pois o programa PEI criado em 2012 potencializa a melhoria da aprendizagem e o desenvolvimento integral dos estudantes”, comenta Silvania Cintra, Secretária de Educação.

PLANO DE GOVERNO MUNICIPAL
Apesar das escolas serem estaduais, o Plano de Governo do Prefeito Paulo Boaventura e do vice, Marcos Visual, também contempla o mesmo projeto para as escolas da rede pública municipal.

“A ideia do nosso programa, é promover, em parceria com a União e o Estado, a oferta de Educação Básica pública em tempo integral, por meio da ampliação da carga horária de permanência do estudante na escola, com o desenvolvimento de competências e habilidades do currículo base e atividades que venha ao encontro do projeto de vida de cada indivíduo destaca a professora Silvania Cintra, Secretaria Municipal de Educação de Castilho.

“Estamos muito satisfeitos em termos 100% das escolas estaduais inseridas nesse programa, que vem ao encontro das metas de governo do prefeito Paulo Duarte Boaventura, que é a implementação deste modelo (PEI) às Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental”, complementa a professora Silvania, que aproveitou para parabenizar a nossa dirigente regional a professora Selênia Silvia Witter Melo que não mede esforços para termos uma educação pública de qualidade e com equidade e reitera o fortalecimento na parceria Estado/Municipio. “Com mais essa conquista, são 13 unidades aqui em nossa região, e com certeza teremos muito mais para o nosso município, finaliza a Secretária de Educação.

Autor: Ygor Andrade