05 JUL 2021
ESPORTES, LAZER E JUVENTUDE
Departamento de Esportes cancela “Campeonato Virtual de Embaixadinhas”
O Gestor Municipal de Esportes, Silvio Pereira, anunciou no início da manhã desta segunda-feira (05), o cancelamento do I Campeonato de Embaixadinhas programado para este mês de julho. O evento seria realizado de forma inteiramente virtual, ou seja, sem a presença de público ou competidores.

Esta foi uma forma criativa que encontramos para manter algum tipo de atividade física para as crianças sem colocar em risco a saúde deles e de seus pais durante o período de pandemia que enfrentamos desde o ano passado”, explicou Silvinho “Black”, como é mais conhecido.

Para participar, meninos e meninas com idades entre 07 e 15 anos deveriam gravar um vídeo de 30 a 60 segundos, realizando as famosas embaixadinhas. Finalizado o vídeo, bastaria acessarem o link da inscrição on-line para preencher a ficha de inscrição e anexar o vídeo ao arquivo. A partir daí, já estariam concorrendo se atendessem aos demais requisitos da competição.

Infelizmente, apesar da intensa divulgação, a ideia não atraiu o interesse das crianças e apenas um competidor se inscreveu durante todo o período. Em nova tentativa, prorrogamos o período de inscrições por mais quinze dias. Sem sucesso, decidimos abandonar a ideia”, acrescentou Silvinho.

O gestor de Esportes disse que muitos cidadãos sugeriram a ele que a competição fosse realizada com algum jogo on-line, onde os participantes não precisariam sair de casa e competiriam sem riscos de contaminação.

Até pensamos neste formato de e-games, mas descartamos a ideia porque eles não exigem que os competidores pratiquem qualquer tipo de atividade física. É exatamente isso que queríamos incentivar nossas crianças a praticarem, apesar das limitações impostas pela pandemia. Jogo eletrônico é competição, mas não é esporte. Portanto, foge de nossos objetivos”, justificou.

Enquanto o período de pandemia não passa, Silvinho acrescentou que a Prefeitura de Castilho continua realizando a manutenção das praças esportivas já existentes e dando continuidade a outros projetos que objetivam diversificar mais o leque de opções disponíveis e facilitar o acesso popular, inclusive na área rural do município.

Fonte: Assessoria de Gabinete
Autor: Marco Apolinário