05 MAI 2021
PROMOÇÃO SOCIAL E CIDADANIA
SASC faz alerta a pais e responsáveis sobre o Programa Viva Leite

O programa “Viva Leite” tem sido de grande ajuda para centenas de famílias castilhenses, contudo, uma situação tem chamado a atenção da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, de Castilho.

No dia da entrega do Leite, muitas mães têm pedido para que seus filhos, crianças menores busquem o alimento. Em alguns casos, essas crianças menores acabam levando outras crianças menores com elas. Também foi presenciado que algumas pessoas aguardam na esquina, enquanto os pequenos vão retirar o leite.

“Nós observamos isso e ficamos muito preocupados. É uma questão de segurança, não queremos que nada aconteça com essas crianças, por isso, pedimos que essa ação não se repita. Vamos evita entregar o alimento para crianças desacompanhadas; pedimos que os pais ou responsáveis vão até o local e peguem eles mesmos”, comentou a Secretária, Raquel Gregolin.