22 FEV 2021
PROMOÇÃO SOCIAL E CIDADANIA
Prefeitura dá início às inscrições do “Programa Frente de Trabalho – Cidade Acolhedora”

Edital começa a valer desta segunda-feira, até 2 de março; cem pessoas serão selecionadas para frentes de trabalho em vários setores da municipalidade.

Começam hoje as inscrições para o “Programa Frente de Trabalho – Cidade Acolhedora”. Este programa foi criado pelo Governo Municipal, por meio de sua Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Lei 2.979/2021), com a finalidade de promover oportunidades ao castilhense que se encontram em situação de desemprego e vulnerabilidade.

A proposta é oferecer, por meio de bolsas, ocupação, qualificação profissional e renda para até 100 (cem) trabalhadores locais, conforme as necessidades da Administração. Tais vagas serão destinadas à população desempregada e em situação de vulnerabilidade social, contribuindo de forma significativa com a redução das necessidades temporárias de mão de obra. Das possíveis 100 vagas, 3% serão destinadas às pessoas portadoras de deficiência, desde que estas não recebam benefícios previdenciários ou de assistência social (inclusive LOAS, seguro desemprego) ou equivalente.

Os interessados devem ir, desde esta segunda-feira, 22 de fevereiro, até o dia 2 de março de 2021 em horário comercial (das 8h às 11h e das 13h às 16h30) na Sede da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, na rua Presidente Getúlio Vargas, número 1248 (entrada pelo portão do Renascer), no Bairro Laranjeiras.

Para participar da seleção pública, é importante que, ao comparecer no local específico, os candidatos devam preencher os seguintes requisitos: ter idade igual ou superior a 21 anos, estar desempregado há mais de um ano, desde que não seja aposentado, pensionista, beneficiário da Previdência Social, inclusive LOAS, não estar recebendo seguro desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente.

Também é importante lembrar que os candidatos devem ser residentes na cidade a no mínimo 03 (três) anos, além estar quite com o Serviço Militar e com suas obrigações como eleitor, por exemplo.

FIQUE ATENTO

Sempre importante ressaltar os documentos necessários para a realização da inscrição. De acordo com o edital publicado pela Prefeitura Municipal, em Diário Oficial, são necessários os seguintes documentos: RG, CPF, CNH (Carteira Nacional de Habilitação), CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social). Além destes documentos, comprovantes de residência também serão solicitados, contudo, devem ter data de expedição menor do que três meses e também comprovante com data maior do que três anos, para comprovação de moradia na cidade.

Para mais informações a respeito do “Programa Frente de Trabalho – Cidade Acolhedora”,

Outro item de extrema importância, é que todos devem respeitar os protocolos de biossegurança, fazer uso de álcool em gel, usar máscaras e mantendo o distanciamento.