12 FEV 2021
INFRAESTRUTURA
Prefeito faz visita ao Canil Municipal e inicia parceria com associação de proteção animal

O segundo passo de uma grande parceria foi dado na tarde da última quinta-feira (11), depois que o prefeito Paulo Boaventura foi até o Canil Municipal acompanhado das protetoras de animais de Castilho. O primeiro passo, foi uma reunião no início desta semana, onde foram apresentados ao Chefe do Executivo os principais problemas enfrentados por elas em relação aos cuidados, resgate e tratamentos de animais abandonados ou maltratados na cidade.

No Canil Municipal, as protetoras avaliaram as instalações. Viram enormes necessidades de melhoramentos estruturais para evitar, por exemplo, que animais saudáveis que sejam resgatados, não adoeçam devido o contato com animais doentes. Melhorias devem ser feitas no local para abrigar, tratar e posteriormente, levar à adoção animais resgatados na cidade.

“Temos muito que fazer, muitas coisas para melhorar, mas já podemos comemorar que o prefeito está aqui. Nunca conseguimos trazer um prefeito aqui, e para nós isso já é uma conquista”, comentou a protetora Eliane Espindola.

Fábio Pontes, Secretário de Obras também acompanhou a visita do prefeito, e já adiantou que o local permite melhorias estruturais muito boas, e que além de espaço, a Administração tem vontade de realizar um projeto em parceria com a Associação para mudar o cenário em relação aos animais.

“Com certeza já vamos avaliar terreno, colocar no papel as necessidades que elas nos passarem e montar um projeto decente e que tenha funcionalidade para elas e para o município”, destacou.

Feliz em poder participar de uma iniciativa jamais tomada na cidade, o Chefe do Executivo comentou que, “agora, os lados apresentarão propostas, viabilizarão a parceria e executarão o mais rápido possível”.

“O que nós precisamos é desenvolver esse projeto, encontrar parceiros para que a cidade construa esse legado, e consequentemente ajudemos tantos a associação em sua causa, quanto nossos animais que muitas vezes acabam abandonados na cidade”, finalizou o Prefeito.

12/02/2021