10 FEV 2021
PROMOÇÃO SOCIAL E CIDADANIA
CMAS aprova planejamento para a Assistência Social em Castilho

Além do planejamento, assuntos como cidadãos em situação de rua também foram abordados.

O CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social) se reuniu na tarde da última terça-feira (09), no Paço Municipal. Com a presença da Secretária de Assistência Social e Cidadania, Raquel Gregolin, e da Primeira Dama e Presidente do Fundo Social, Edileuza Boaventura, os membros expuseram vários tópicos relacionados à pasta, e que precisam de atenção do Poder Público.

Em determinado momento da reunião, após terminar tratativas em seu Gabinete, o prefeito Paulo Boaventura compareceu ao encontro para falar a respeito da importância do conselho para a sociedade.

“Nós sempre vamos priorizar a vida. Precisamos cuidar das pessoas de nossa cidade, que são nosso maior bem!”, enfatizou o Chefe do Executivo.

Ainda na reunião, questões como a de cidadãos em situação de rua foi amplamente discutida, e medidas para acolhimento dessas pessoas estão na pauta para as próximas reuniões.

Presidente do Conselho, Roni Willer comentou a respeito das ações que foram apresentadas.

“São planejamentos interessantes que têm muito a contribuir para a nossa sociedade. Estamos pensando sempre no bem-estar da população, e nosso papel aqui é ajudar a Secretaria a desempenhar um ótimo trabalho como já vem fazendo”, destacou

A reunião também serviu para aprovar os planos do CRAS, CREAS, Asilo Betel, enfim, de todos os equipamentos que estão na Assistência Social. Questões do Covid, por exemplo, como serão trabalhadas as ações. Resumindo, a pauta geral, foi direcionada para esse lado, com planos aprovados sem nenhuma ressalva por parte dos conselheiros presentes.

Aliás, uma nova reunião acontece na tarde desta quinta-feira (11), para finalizar os assuntos relacionados aos membros da Pasta e Conselheiros Municipais, para aprovação das contas de 2019.

Assessoria de Comunicação.