05 FEV 2021
Prefeito faz visita técnica ao Barracão de Reciclagem

No local, necessidades foram expostas e ouvidas pelo Chefe do Executivo

Cumprindo mais uma parte de sua extensa agenda, o prefeito Paulo Boaventura foi até o Barracão de Reciclagem para conversar com os trabalhadores, saber suas necessidades e apresentar o gabinete como ponto de auxílio ao trabalho desenvolvido.

Lá, o Chefe do Executivo ouviu todas os anseios dos associados e garantiu que a Administração já tem projetos em desenvolvimento para melhorar questões burocráticas e de infraestrutura do local.

“Já estamos correndo contra o tempo para que possamos acelerar a criação de uma Cooperativa de Reciclagem, onde vocês terão mais benefícios e oportunidades, melhorando em muito o trabalho que vocês fazem por nosso município”, destacou o prefeito.

Entre os assuntos, Paulo Boaventura comentou a respeito da instalação de um ecoponto ou mesmo de viabilizar a coleta seletiva na zona rural, além da separação de lixos considerados químicos e também eletrônicos.

“Precisamos ajudar vocês, pois sabemos que muitas vezes vocês encontram até mesmo animais mortos. A Administração vai elaborar diretrizes para que vocês sejam amparados em todos os aspectos”, enfatizou.

Cleder Nóia Pereira, novo responsável pelo setor já adiantou que “projetos de sucesso realizados por outras cidades serão adaptados e implantados em Castilho”.

Além de melhorias, o prefeito também foi informado, pelos próprios colaboradores que novos equipamentos de proteção individual foram entregues. “Estávamos precisando”, comentaram.

Após isso, o prefeito viu como funcionam os trabalhos dos colaboradores, e solicitou melhorias elétricas e hidráulicas, além de estruturais nos arredores do Barracão.