05 FEV 2021
Doe amor, doe vida! Saúde realizará campanha de doação de medula óssea

Projeto tem parceria com a ONG “Matheus Vive”

A secretária de Saúde, Marcia Zoteli e a funcionária Leila Kassab receberam a visita da primeira dama Edileuza Boaventura e as suas filhas Alana e Lara, no CIS, esta semana. A visita teve como objetivo firmar uma parceria para campanhas de cadastro de doação de medula óssea e sangue. Nesta ocasião, as representantes da Pasta foram informadas que está em processo de criação a ONG “MATHEUS VIVE”, a ideia é trabalhar em parceria para realizar as campanhas e divulgação destes trabalhos.

“A secretaria de Saúde já realizou, alguns anos atrás, várias campanhas em parceria com o Lions Clube, mas as iniciativas se perderam ao longo do destes anos. Então é com muito prazer que recebemos esta proposta de recomeçarmos este trabalho. Logo estaremos divulgando um calendário do ano de 2021 para doação de sangue no Hemocentro de Araçatuba”, destacou Márcia Zoteli.

O primeiro passo dessa nova parceria, acontece no próximo dia 22 de fevereiro, com a Campanha de Cadastro de Doação de Medula Óssea, que será realizada no CIS, das 16h às 19h. Serão feitos 150 cadastramentos.

“Teremos a parceria do Hemocentro de Fernandópolis para a coleta e cadastro dos doadores; a ONG Matheus Vive ajudará na divulgação e pré-cadastro dos interessados em participar; a secretaria de saúde recebera no prédio do CIS as equipes, fornecendo os profissionais para realização do evento e também os equipamentos necessários”, concluiu a responsável pela Pasta.

Seguindo todas as recomendações da Organização Mundial de Saúde, e do Ministério da Saúde, serão tomadas todas as medidas de prevenção contra à Covid-19, como distanciamento, uso de mascaras, álcool gel, e pré agendamento para não aconteçam aglomerações.

Para outras informações sobre este cadastramento, ou outras ações da Secretaria de Saúde, basta entrar em contato pelo telefone (18) 3741-9600.