03 AGO 2018
ORQUESTRA SINFÔNICA JOVEM DE LINS FARÁ CONCERTO EM HOMENAGEM AOS 65 ANOS DE CASTILHO

CASTILHO – No próximo dia 10 de Agosto de 2018 (sexta feira) às 20 horas, no CIEC – Centro Integrado de Educação e Cultura, a Orquestra Sinfônica Jovem de Lins e o Coro Sinfônico (OSJL), sob a presidência de Maria Aparecida Oliveira Golmia e seu regente titular João Fernando Paluan, realizará concerto em homenagem aos 65 anos de Castilho. Este importante evento conta com o apoio do ProAC-ICMS nº 22.234 denominado “MÚSICA PARA TODOS – CLÁSSICA E POPULAR”, tendo como patrocinadores LOJAS TANGER e USINA LINS.

Ao longo de 2018, a OSJL estará realizando 8 concertos e 8 ensaios abertos à população beneficiando mais de 7.000 pessoas com acesso totalmente gratuito, tendo como objetivos específicos: Promover a integração social por meio da prática coletiva da música; democratizar o acesso à música orquestral através de oficinas e apresentações gratuitas à comunidade; formar plateias; fortalecer as atividades da Orquestra Sinfônica Jovem de Lins; promover atividades de integração entre o corpo docente da OSJL e a sociedade, gerar emprego aos músicos mais experientes da orquestra, de modo que sejam multiplicadores do conhecimento, dando aulas de música aos iniciantes.

A Orquestra Sinfônica Jovem de Lins é uma entidade da sociedade civil de caráter associativo, sem fins lucrativos, com personalidade jurídica de Direito Privado sendo regida por Estatuto Social específico para esta finalidade, devidamente registrado nos órgãos públicos competentes. Possui reconhecimento como entidade de Utilidade Pública aprovada pela Câmara Municipal de Lins. Suas ações são voltadas para o ensino da musica orquestral, desempenhando função importante no contexto sócio-afetivo da criança e do adolescente, diferenciando os papéis e definindo as responsabilidades, permitindo maior e melhor participação em atividades educacionais e nas relações sociais, através de jogos e atividades musicais (voz e performance instrumental), destinadas a trazer e aperfeiçoar habilidades pessoais.

A educação musical tem demonstrado ser um meio eficaz de sociabilizar crianças e jovens, independentemente de viverem ou não em situação de transformação que a arte e a educação lhes propiciam, melhorando sensivelmente a autoestima transformando-os para o entendimento do papel social que cada um tem na sociedade. Desde sua fundação em 2011, a OSJL vem realizando diversas oficinas de musicalização, beneficiando a cada ano, mais de 50 jovens e crianças para a prática instrumental, nos diversos naipes e realizando concertos difundindo a música popular e erudita para diversos locais onde realiza suas apresentações. Nesta oportunidade, presta um agradecimento especial à Prefeitura do Municipio de Castilho e sua população, pela iniciativa e concordância em receber esse espetáculo. PARABÉNS CASTILHO!