22 JUL 2018
Prefeita Fátima despacha com Deputado Federal Rodrigo Garcia

CASTILHO – Na luta para iniciar o quanto antes a construção de quase 130 casas populares no conjunto “Castilho E”, a Prefeita Fátima Nascimento despachou com o deputado Federal Rodrigo Garcia que esteve pela região no fim de semana. Na ocasião, Fátima disse ao deputado que já providenciou toda documentação necessária, mas que precisa da influência do Parlamentar para que o processo burocrático não atrase o início das obras. “Temos um déficit muito grande de moradias e há dezenas de famílias castilhenses pagando aluguel caríssimo que mantém viva a esperança de serem contempladas com uma dessas casinhas. Por isso que quanto mais rápido a gente puder construir, mas rápido vamos realizar o sonho delas”, explicou a Prefeita.

A caminho de Votuporanga onde iria prestigiar os atletas castilhenses nos Jogos Regionais, Fátima aproveitou a presença de Deputado Federal na região para entregar alguns pedidos, tal como o da celeridade das moradias.

Nos últimos anos, Rodrigo Garcia ocupou a Secretaria Estadual de Habitação e desde então contribuiu significativamente para que a Prefeita pudesse assinar o convênio do programa “Morar Bem, Viver Melhor”, da CDHU(Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano de São Paulo), na qual Castilho foi contemplada com 252 casas populares. Além das 128 que serão construídas acima do bairro Nelson Borges (220 casas), a Prefeita Fátima também acelera a documentação para construir outras 124 unidades habitacionais abaixo do bairro José Augusto (Trovão Azul).

Pré-candidato a vice-governador pelo Estado, Rodrigo disse que não estava mais a frente da Secretaria de Habitação, mas como deputado não pouparia esforços para que junto ao Governo pudesse atender ao pedido da Prefeita castilhense.