19 JUL 2018
CASTILHO PODE VENDER MANDIOCA NA CEAGESP DE ARAÇATUBA

CASTILHO – O Secretário da Agricultura e Abastecimento de Castilho, Carlos Oliveira, o Carlinhos da Algodoeira, esteve com  a equipe da Noroeste Rural visitando a CEAGESP de Araçatuba.

A finalidade foi buscar abertura para venda da produção da agricultura familiar, diversificando a renda que hoje é focada na bacia leiteira.

De imediato,
a mandioca que já existe em Castilho, segundo Carlinhos está se perdendo em mais de 50 lotes de assentamentos agrários em Castilho porque os agricultores não sabem para quem e como vender.

“Essa é uma oportunidade pra gente partir para a prática do uso do barracão do produtor, com a finalidade real de comércio. A mandioca pode ser um bom começo, porque os agricultores foram incentivados a plantar e já estão com as mandiocas passando do tempo da colheita, amea
çando dar para o gado”, relatou o Secretário.

Carlinhos, que viajou em veículo de sua propriedade, garantiu que todo seu empenho é feito por causa do apoio da prefeita Fátima. “Estamos usando os recursos humanos que dispomos, porque a infra-estrutura da Secretaria recebemos totalmente sucateada”, disse ele. O Secretário também garantiu para breve fazer a convocação de quem possui lavoura pronta para vender, e organizar esse canal de comercialização”.