03 JUL 2018
Basquete castilhense é campeão invicto da LINOPB

CASTILHO – A impecável campanha da equipe masculina de Basquetebol castilhense não poderia resultar em outra coisa senão no título inédito da Liga de Integração Noroeste-Oeste Paulista de Basquetebol (LINOPB).

A partida emocionante aconteceu no último sábado (30) contra o elenco de Presidente Venceslau. A exemplo das demais equipes que enfrentaram Castilho na competição deste ano, a adversária também foi incapaz de segurar a forte marcação dos nossos atletas. Mas o jogo foi acirrado.

Nas palavras do próprio técnico e atleta Tom Eterovich, “foi um jogo muito ‘pegado’, onde as duas equipes trocavam cestas. A diferença no marcador não abria mais do que 04 pontos de vantagem. Mas conseguimos manter a concentração e a defesa muito forte. E foi assim que vencemos pelo placar de 75×65 com o qual conseguimos conquistar o título inédito e invicto pra nossa cidade”.

SEM DESCANSO – Apesar de toda a euforia da vitória, a equipe não terá tempo para comemorações prolongadas. Neste momento eles estão com todas as atenções voltadas para os Jogos Regionais de 2018. E os resultados fabulosos desta campanha impecável na LINOPB agora enfrentam um novo desafio. Tom não poderá contar com todos os atletas que garantiram o título castilhense, já que alguns de seus jogadores possuem outros compromissos nesta próxima disputa.

“Vou ter que lidar com algumas perdas de atletas mas contarei também com outros reforços. De qualquer forma, o importante mesmo é que estamos confiantes, determinados, coesos e vamos à luta. 2018 poderá ser o melhor ano da história do Basquete em nosso município e estamos trabalhando duro para que isso aconteça”, finalizou Tom.

Outra boa notícia anunciada por Tom durante a entrevista com nossa Redação é que a Luna Gás – empresa parceira do Basquete castilhense há vários anos como patrocinadora oficial, mantém seu apoio à equipe neste próximo desafio, assim como a Comissão Municipal de Esportes da Prefeitura, responsável pelo apoio logístico e condições de treinamento do elenco.

(Por Marco Apolinário)