ALERTA: Castilho chega a 47 óbitos por Covid-19

O Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde de Castilho na manhã desta segunda-feira, 03, revela uma triste realidade: 47 cidadãos do município já faleceram nos últimos 12 meses em decorrência da Covid-19 e suas sequelas. Foram 08 novos óbitos registrados somente entre hoje e a terça-feira passada (27).

A quantidade de contaminados internados em Castilho e em outras cidades da região é de 12 pessoas, sendo 03 delas na UTI de Mirandópolis. A boa notícia é que a Vacinação segue em ritmo acelerado, contabilizando um total geral de 5833 vacinas aplicadas, sendo que 1881 delas já receberam as duas doses do imunizante.

Diante do crescimento espantoso de óbitos, a Secretaria de Saúde e o Hospital “José Fortuna” reforçam as recomendações para que a população mantenha os cuidados com a saúde individual e coletiva, lavando as mãos regularmente, usando máscara sempre que sair de casa (inclusive ao andar de moto ou bicicleta e se houver mais de uma pessoa no carro) e manter o distanciamento mínimo de 1 metro e meio em filas, salas de espera e demais ambientes coletivos.

Assessoria de Comunicação