Prefeitura e ACIC se reúnem para discutir melhorias para o comércio

Prefeito Paulo Boaventura e o vice, Marcos Visual, receberam o presidente Paulo Nunes e a Gerente Marize Teixeira.

Na manhã desta terça-feira (13), a Associação Comercial e Industrial de Castilho (ACIC), representada pelo presidente Paulo Nunes (Enxovais) e por Marize Teixeira, Gerente Administrativa, esteve reunida com o prefeito Paulo Boaventura, e o vice-prefeito, Marcos Visual. A reunião teve como objetivo alinhar os pensamentos do comércio local – representados pela ACIC, e da atual Administração.

O encontro proporcionou diálogos que estavam travados devido às urgências impostas pela Pandemia de Coronavírus, onde o desenvolvimento do comércio e a busca por parcerias que possibilitem isso, foram os principais temas.

“Com essa pandemia, todo o planejamento dos nossos compromissos com o comércio foi desestruturado, mas hoje pudemos colocar em dia algumas importantes tratativas, como trazer oportunidades de formação para comerciantes e comerciários, valorização do comércio e, obviamente, referentes a abertura do comércio que vem sofrendo por conta do aumento gritante no número de casos em Castilho. Todo o esforço necessário, está sendo feito pela Administração para aumentar o número de leitos, acolher as pessoas doentes, mas estamos sofrendo, enxugando gelo, porque muitas pessoas insistem em desrespeitar as regras de biossegurança, fazendo com que o controle fique ainda mais difícil”, comentou o prefeito Paulo Boaventura.

O Chefe do Executivo ainda destaca que a vontade da Administração é abrir o comércio, mantê-lo funcionando e proporcionar medidas de fomento ao trabalhador castilhense, mas os números relacionados à Covid-19 assustam.

“Mas vamos fazer de tudo para que, em parceria com a ACIC, possamos encontrar um caminho para aliviar e melhorar toda a situação”, finalizou o prefeito.

Assessoria de Comunicação