Parceria entre Castilho e Hospital Veterinário possibilita castração de caninos

Convênio firmado pelo CIENSP possibilita castração de cerca de 20 animais por mês.

Castilho firmou uma parceria com o Hospital Veterinário de Andradina, para a realização da castração animal. Essa parceria, segundo o médico veterinário responsável pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), Fernando Luiz Jorge, beneficia famílias de baixa renda.

“Nós fazemos um cadastramento, das famílias de baixa renda do município, e encaminhamos para o Hospital Veterinário. Todos os procedimentos são realizados lá, com segurança”, destacou o médico veterinário.

Essa parceria com o HV (Hospital Veterinário) aconteceu por um convênio firmado entre a Prefeitura de Castilho e o CIENSP (Consórcio Intermunicipal do Extremo Noroeste Paulista) e, ainda de acordo com as informações do responsável pelo CCZ, serão castrados, em média, 20 animais por mês, dependendo da disponibilidade do parceiro, o HV.

Para realizar o cadastramento, é necessário ir até o CCZ levando xerox do comprovante de residência, CPF e RG, de segunda à sexta-feira, das13h30 às 16h30.

FELINOS

Castilho terá castração de felinos feita na cidade, o que ainda não pode ser feito pois o Centro de Controle de Zoonoses aguarda a chegada do material já comprado pela Administração. Contudo, mesmo com a aquisição do material necessário, ainda serão encaminhadas à Andradina, a castração dos caninos.

Assessoria de Comunicação