Programa “Cidade Acolhedora” encerra inscrições com total de 311 inscritos

Terminou às 16h30 da tarde desta terça-feira, dia 02 de março, o prazo para os interessados em participarem do programa social de frente de trabalho batizado pela Prefeitura de Castilho com o nome de “Cidade Acolhedora”. 

Segundo a secretária de Assistência Social e Cidadania, Raquel da Silva Jorge Gregolin, apesar das portas terem se fechado no horário previamente anunciado, o recebimento dos documentos prosseguiu até as 17h40, atendendo todos aqueles que já haviam sido agendados para o dia. 

No total, 311 pessoas apresentaram a documentação exigida por lei para participar do programa. Neste cenário que reflete parcialmente a gravidade do desemprego no município, as mulheres foram as que mais recorreram à oportunidade, somando 243 dentre o total de inscritos. O número é praticamente 5 vezes maior que a quantidade de candidatos do sexo masculino. 

A relação de inscritos também apresenta pelo menos 07 portadores de deficiência e, inclusive, uma haitiana que reside há algum tempo no município, mas ainda não fala fluentemente o português. 

Raquel informou à nossa redação que os números apresentados neste momento são preliminares e que a avaliação das inscrições será feita por uma Comissão Especial nomeada pelo prefeito Paulo Boaventura exclusivamente para esta função. 

Conheça melhor o Programa “Cidade Acolhedora” acessando o link. 

Assessoria de Comunicação