Prefeita Fátima assina contrato com Santa Casa para realizar cirurgias de média complexidade

CASTILHO – A Prefeita do município de Castilho, Fátima Nascimento, assinou na manhã desta sexta-feira, 15, o convênio acordado junto a Irmandade Santa Casa de Andradina. Um investimento de aproximadamente R$ 3 milhões/ano. Segundo a Secretária de Saúde do município, Janini Nascimento, esse convênio vai agilizar e dar um conforto maior a população castilhense.

“Fila de espera das cirurgias de média complexidade vai andar, com a assinatura desse contrato só em cirurgias de ‘amídalas’ serão atendidas 85 crianças castilhenses, que aguardam a mais de 4 anos”, explicou Janini. Outras cirurgias de média complexidade serão realizadas de forma mais ágil, concluiu a Secretária.

Durante a cerimônia realizada nas dependências da Santa Casa, o Presidente da entidade Fábio Óbici, destacou a atitude inovadora da Administração castilhense: “Essa é a primeira vez que um Prefeito da região faz isso, procurar a Santa Casa para dar uma maior qualidade aos seus munícipes, mandar pacientes sem dar recursos é fácil, agora fazer como a Administração de Castilho é um investimento digno de aplausos”, disse Fábio.

O Superintendente da Santa Casa, Sebastiao Sérgio da Silva, demonstrou a importância desta parceria em prol dos munícipes castilhenses e destacou que a Prefeita Fátima Nascimento, com esta parceria, fará com que a população de Castilho tenha o que é de melhor na saúde para seu povo resolvendo as dificuldades e melhorando a vida de todos os castilhenses, com serviço de qualidade. Também esteve presente na cerimônia Fabrício Quaresma, assessor do deputado Federal, Fausto Pinato.

Fátima agradeceu a presença do assessor parlamentar e enalteceu o empenho do deputado Pinato para que essa parceria desse certo. Sebastião Reis, Presidente da Câmara de Castilho, também fez uso da palavra, aproveitou a oportunidade para entregar uma placa de moção de aplausos para a Diretoria da Irmandade Santa Casa, valorizando os serviços prestados pela entidade aos castilhenses. Já a Prefeita Fátima agradeceu a ‘parceria’, falou sobre o projeto e seus benefícios: “Queremos a nossa população de Castilho com um atendimento mais rápido, hoje celebramos uma grande conquista para nossa população, estaremos também envidando esforços para que, em breve, os pacientes de Castilho faça Hemodiálise na Santa Casa”.

A população começa a sentir os efeitos desse projeto nesta semana, eis que serão realizados nos dias 16 e 17 de março (sábado e domingo) quase 30 cirurgias de cataratas. Há pacientes que estava na fila de espera há mais de dois anos. A solenidade de assinatura do convênio teve o prestigio de munícipes Castilhenses, dos Vereadores de Castilho: Tiao Japones, Daniel, João Paulo, Flávio Nascimento e Ailton Souza; o Vereador Andradinense: Geraldo Shomi, Diretor Wilson Bossolan, os membros do Conselho Municipal de Castilho. Após a solenidade os presentes conheceram as instalações da entidade que estará a disposição para atender a população castilhense.