SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO

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SECRETÁRIA:

JORGE ABDO ABDALLA

52, bacharel em Turismo/AEMS e Engenheiro Civil/AEMS, casado e pai de filhos.

TELEFONES ÚTEIS:

Secretaria de Administração: (18) 3741-9000

Celular do Secretário: (18) 99664-4126

EXPERIÊNCIA TÉCNICA

Empresário há mais de 20 anos, tendo sob sua administração a empresa J. ABDALLA CONSTRUÇÕES E SERVIÇOS EPP, DESDE 1989. Foi diretor da A a Z, sendo um dos fundadores e idealizadores da mesma. Na esfera política foi vereador do município no mandato 1997/2000. Nos anos seguintes, foi assessor parlamentar e também diretor da Câmara de vereadores por quatro anos.

DESAFIOS COMO SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO

Fazer com que o Poder Público funcione como uma empresa. Economizar, dinamizar, otimizar e agilizar o atendimento ao público. “Acredito muito na agilidade e competência das pessoas que nos cercam para que possamos atender a todas da melhor forma possível”, afirma o secretário.

AO QUE COMPETE A SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO

A Secretaria de Administração é o órgão que tem por finalidade desenvolver as Políticas e as atividades relativas aos assuntos governamentais; tem por finalidade, administrar, gerenciar e acompanhar as decisões de governo; registrar todo o protocolo municipal, coordenação das expedições de portaria e decretos municipais, assim como a publicação de seus atos na imprensa oficial, controlando o andamento dos processos administrativos, arquivando e organizado todo o arquivo de documentos e correspondências recebidas encaminhando-as ao controle e decisão do Prefeito Municipal; coordenar toda documentação junto ao governo federal e estadual referente a obtenção de convênios; administração, execução e controle das atividades ligadas à política de pessoal e recursos humanos e folha de pagamento, registros funcionais e arquivos, avaliação de desempenho treinamento, controle e execução; desenvolver as Políticas e as atividades relativas aos assuntos governamentais na área financeira, orçamentária, processando as despesas e as receitas por meio de um sistema de contabilização orçamentária, financeira e patrimonial, recebimento e guarda de valores do Município; tem por finalidade, administrar, gerenciar e acompanhar os recursos financeiros e orçamentários com Justiça Fiscal, eficiência de forma a viabilizar as ações da Administração; planejar e orientar a política econômico financeira do Município; executar atividades pertinentes ao levantamento contábil para apuração da receita e despesa, de acordo com a legislação vigente; controlar a arrecadação orçamentária e extra orçamentária e os pagamentos devidos pelo Tesouro Municipal; executar e acompanhar tanto na elaboração quanto na execução os orçamentos anuais, manter contatos nos níveis municipal, estadual e federal em assuntos relacionados à sua área de atuação e elaborar a proposta de Lei do Plano Plurianual, Lei de Diretrizes Orçamentárias e dos orçamentos anuais; controlar e reorganizar os serviços de medicina do trabalho para fins funcionais, coordenar e controlar o arquivo de processos administrativos, proporcionar à Prefeitura condições de funcionamento através do desenvolvimento de atividades administrativas; estabelecer com as demais Secretarias Municipais o desenvolvimento de técnicas gerenciais modernas que permitam à Administração Municipal atingir seus objetivos; responsável pela prestação de contas junto ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo; responsável pela prestação de contas dos convênio firmados com o governo Estadual e Federal; promover a disseminação da cultura da informação; desenvolver e implementar o controle de despesas, capacitação de servidor, admissão, demissão, substituição e demais assuntos da administração de pessoal, atualizar e inovar tecnologicamente os sistemas de hardware, software, armazenamento de dados e telecomunicações em toda a sua abrangência e secretarias e atender às solicitações da Câmara Municipal e do Tribunal de Contas do Estado e coordenar outras atividades destinadas à consecução de seus objetivos. Parágrafo Único. A Secretaria de Administração, compõe-se das seguintes unidades e sub-unidades: I- Chefia de Gabinete da Secretaria de Administração. II- Assessoria de Gabinete. III- Departamento de Secretaria Geral. a) Divisão de Telefonia; b) Divisão de Protocolo; e c) Divisão de Copa e Limpeza. IV- Departamento de Recursos Humanos. a) Divisão de Segurança e Medicina do Trabalho; e b) Divisão de Controle de Ponto e Freqüência. V– Departamento de Finanças e Orçamento. a) Divisão de Contabilidade; e b) Divisão de Tesouraria.