SECRETARIA DE AGRICULTURA E ABASTECIMENTO

carlos

SECRETÁRIO:

CARLOS ROBERTO DE OLIVEIRA

51 anos, casado e pai de três filhos.

TELEFONES ÚTEIS:

Secretaria de Agricultura: (18) 3741-1662

Celular do Secretário: (18) 98123-7780

EXPERIÊNCIA TÉCNICA

Foi bancário aos 18 anos de idade. Mas aos 23 anos trocou a estresse bancário pela vida no campo. Passou a ser produtor rural e também comprador de sementes de algodão e cereais. Trabalhou ainda em duas Algodoeiras do Estado, sendo nesta época que ganhou o apelido de “Carlinhos Algodoeira”. Na gestão do ex-prefeito Adão Severino foi chefe em dos setores do departamento Agrícola. Um dos destaques foi a prestação de serviço de preparação de solo e plantio aos pequenos produtores rurais e assentados.. Na vida política foi vereador por dois mandatos seguidos em Castilho (2001/2004 e 2005/2008), sendo ainda presidente da Câmara por quatro anos consecutivos, sendo o primeiro presidente a ser reeleito na função.

DESAFIOS COMO SECRETÁRIO DE AGRICULTURA E ABASTECIMENTO

Atender o plano de governo da prefeita conforme compromisso com a área rural. “Também pretendo melhorar a assistência técnica da pecuária leiteira, pois nos últimos anos já venho atuando nesta área, bem como dinamizar a assistência técnica no plantio”, promete o secretário.

AO QUE COMPETE A SECRETARIA DA AGRICUTURA E ABASTECIMENTO

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento é o órgão encarregado de estimular o desenvolvimento do Município objetivando oportunizar o crescimento industrial e comercial, com objetivos de gerar riquezas e emprego com políticas públicas voltadas aos setores produtivos, adotando medidas de incentivos às iniciativa privada, prestando apoio ao comercio, industria, setor de serviços, com o fim de incrementar o desenvolvimento econômico, devendo ainda planejar e implementar políticas para o setor tecnológico municipal, criando condições favoráveis de implementação de Parque tecnológico, formação de arranjos produtivos locais e a manutenção de incubadoras de negócios. Na área rural estender a população rural conhecimentos e habilidades sobre práticas agropecuária, florestais e domésticas reconhecidas como importantes à melhorias da qualidade de vida e incremento de renda, apondo o fomento à agricultura, pecuária e a produção rural, objetivando inclusive no que for possível dar suporte financeiro ao pequeno empreendedor, formais ou informais capazes de exercer atividades geradoras de renda em conjunto com mo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA e executar outras atividades correlatas, assim como também em parceria com o SEBRAE, Banco do Povo, sempre visando, a geração de renda e de emprego. Parágrafo Único. A Secretaria de Agricultura e Abastecimento compõe-se das seguintes unidades: I- Chefia de Gabinete da Secretaria de Agricultura e Abastecimento; II- Assessoria de Gabinete. III- Departamento Agrícola; e IV- Departamento de Indústria, Comércio e Serviços.