Aprovada pela Câmara de Vereadores, a Lei Municipal 2.681/17 de 08 de agosto de 2017 denomina a nova Logomarca da Administração castilhense.

LOGO: A logomarca elaborada para o Governo de Castilho possui um visual mais estilizado com traços suaves e modernos. As diferentes perspectivas direcionam os elementos sempre para frente, proporcionando um pensamento positivista e de desenvolvimento para a cidade.

O círculo amarelo simboliza o nascer-do-sol, que caracteriza o início de um novo tempo, com perspectivas de realizações e conquistas. É como um novo dia que nasce, trazendo com ele a esperança de concretizar os seus objetivos.

Em laranja foi desenhado um peixe, símbolo tradicional da cidade que é conhecida como o Paraíso do Pescador. Ele remete a relação de comunidade com o meio ambiente e a conscientização sobre o desenvolvimento sustentável para Castilho que tem no turismo pesqueiro uma fonte de movimentação na economia local. Também está relacionado à natureza a onda azul que simboliza a água.

Nesse contexto, a silhueta de uma pessoa em verde representa a comunidade e a sua responsabilidade com o meio ambiente e participação no Governo para colaborar como crescimento da cidade. Com traços abstratos e modernos, a logo simboliza esse conjunto de ideais.

As cores foram aplicadas baseada no conceito que cada um possui. O azul remete à confiança e a seriedade. O amarelo é a cor do sol, representa alegria e ilumina para ações positivas. Já o verde transmite equilibro e está ligado à natureza. O laranja é sinônimo de vitalidade e coragem.

O slogan “A cidade cada dia melhor” faz uma projeção de desenvolvimento constante, abrindo um leque de oportunidade para os cidadãos que são o foco do Governo de Castilho.