Novas tecnologias auxiliam Administração e mantém fluxo de trabalho

Prefeito Paulo Boaventura tem encarado maratonas de reuniões on-line, discutindo assuntos relevantes para a cidade de Castilho.

Com o agravamento da crise pandêmica no Brasil, reuniões ficaram prejudicadas por conta dos protocolos de biossegurança firmados pela Organização Mundial de Saúde. Na manhã desta quinta-feira (08), por exemplo, o prefeito Paulo Boaventura conseguiu participar de duas, quase que simultaneamente, por meio de aplicativos que possibilitam esse “encontro”.

As videoconferências estão tomando espaço em um mundo cheio de dificuldades, mas facilitando o acesso a informações e às reuniões, como no caso onde o Chefe do Executivo conversou com o Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, e também com membros do CIENSP (Consórcio Intermunicipal do Extremo Noroeste de São Paulo).

“São tempos onde isso se faz necessário. Nós precisamos utilizar das novas tecnologias em benefício também da nossa saúde. Podemos evitar, por exemplo, pegar filas em bancos e fazer a maioria das negociações, pagamentos e transferências, pelos aplicativos das agências. Sei, e entendo que muitas pessoas têm dificuldade com o manuseio de aparelhos de celular, ou computadores, mas para a maioria que consegue, é uma excelente opção para evitar o contato, aglomerações; ficamos assim, mais perto do fim disso tudo”, finalizou o prefeito.

AS REUNIÕES

A reunião com o Governo do Estado, representado pelo Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi tratou a respeito do programa recém-lançado para auxílio neste momento de Pandemia. O programa “Bolsa Povo”, que vai ajudar milhares de pessoas a levar o sustento para suas casas, por meio de frentes de trabalho.

O outro encontro, que aconteceu quase no mesmo horário, foi com o CIENSP, onde o prefeito Paulo Boaventura, conversou com os membros da autarquia para tratativas a respeito do Comitê de Combate a Pandemia”

Assessoria de Comunicação